8 de dezembro de 2009

Para Alonso, fim do reabastecimento não trará mudanças drásticas

O espanhol Fernando Alonso afirmou que não espera mudanças drásticas no estilo de guiar da Fórmula 1 para a temporada de 2010, a primeira com a mudança de regras que põe fim ao reabastecimento durante as provas. Ele estreará no próximo ano na Ferrari, como companheiro de Felipe Massa.

Como os carros terão de carregar combustível suficiente para toda a corrida, é esperado que haja grandes diferenças durante as provas, devido à grande diferença de peso entre o começo e o fim da corrida.

Com isso, espera-se que os pilotos tenham de adotar mais cautela e dirigir de acordo com uma estratégia para poupar combustível e administrar bem o gasto de pneus.

Mas, Alonso não vê dificuldades. “Não acho que o banimento do reabastecimento será decisivo ou mude tanto as corridas”, disse o bicampeão mundial de Fórmula 1, ao jornal espanhol Marca, durante evento em Madri.

O piloto de 28 anos, que deixou a Renault após sua segunda passagem pelo time, analisou que o maior problema será em relação aos pneus, já que o gasto será maior com o tanque de combustível muito cheio no começo dos GPs.

“O importante será tomar cuidado com os pneus nas primeiras dez ou 15 voltas”, disse Alonso. “Mas, só por causa desta diferença, não penso que o estilo de direção terá muitas alterações em relação ao que foi até 2009”.

Agora ao lado de Felipe Massa, Fernando Alonso tentará lutar mais uma vez por títulos, após atuação apagada e polêmica pela Renault – por conta da batida proposital de Nelsinho, em que foi favorecido. Foi na equipe francesa que ele conquistou seus dois títulos, mas na primeira passagem que teve pela escuderia.

Fonte: Uol Esportes

Sem comentários: