10 de dezembro de 2009

Kimi disse não à F1, e não o contrário


Kimi Räikkönen decidiu dar as costas ao paddock da F1 na temporada de 2010, e não o contrário, insiste seu agente Steve Robertson.

O campeão mundial de 2007 concordou em terminar seu contrato na Ferrari um ano mais cedo e foi ligado em seguida às equipes McLaren, Toyota e Brawn/Mercedes.

Mas o finlandês Kimi Räikkönen, 30 anos, terminou por assinar com a Citroën para fazer sua estreia integral no Campeonato Mundial do Rali (WRC), deixando a porta aberta para possivelmente retornar à F1 em 2011.

Robertson disse ao jornal Turun Sanomat que Räikkönen recusou ofertas para pilotar na F1 no ano que vem porque estava determinado em tentar a sorte no rali.

"A Mercedes queria Kimi," confirmou o britânico. "Mas naquele momento ele já havia decidido ir para o WRC. Kimi não muda de ideia."

O chefe da equipe Ferrari Stefano Domenicalli confirmou que uma temporada inteira no rali sempre interessou a Räikkönen.

"Kimi já falava sobre isso comigo anos atrás," disse o italiano à Autosprint. "Ele sempre quis fazer ralis a nível de campeonato mundial."

Duas semanas antes do início da temporada na Suécia, Räikkönen fará sua estreia num C4 da Citroën no Rali Ártico da Lapônia em janeiro.

Seu co-piloto Kaj Lindstrom disse ao wrc.com que um pré-teste nas estradas finlandesas em janeiro também é uma possibilidade.

"É o que gostaríamos, mas neste momento ainda não fizemos planos com a Citroën. Vamos saber mais no Ano Novo," disse.

Fonte: Motorsport.com
Tradução: Fran

Sem comentários: