26 de dezembro de 2009

Schumacher escreve carta a torcedores da Ferrari

"Gostaria de agradecer a todos que me apoiaram", afirma o alemão

Michael Schumacher, novo piloto da equipe Mercedes e que retorna à F-1 após três temporadas de aposentadoria, escreveu uma carta para os fãs da Ferrari.

O alemão, que por 14 anos esteve ao lado da equipe italiana e transformou-se no maior piloto de todos os tempos à bordo dos carros vermelhos, tornou-se um ídolo quase intocável dos "tiffosi".

No entanto, Schumi teme que a relação da torcida consigo se modifique após sua transferência para as "Flechas de Prata".

"Por 14 anos eu fui parte da Ferrari; por 14 anos a Ferrari foi parte de mim", disse. "Uma parte considerável da equipe vai ficar sempre no meu coração. Principalmente o calor, a força e a dedicação que eu recebi por tantos anos de torcedores italianos."

"Me senti acolhido por vocês, tentei dar-lhes alegria e paixão quando lutei nas pistas e me alegrei junto com vocês depois das vitórias."

"Encontrei muitos amigos e aprendi muito nos anos que passei na Ferrari", prosseguiu. "Observava o modo de encarar as coisas e muitas vezes destacava esta atitude na Alemanha. Não reclamando, mas sim tentando ver a beleza e a bondade no que é inevitável, e desfrutar disso."

"Agora começa um novo capítulo para mim. Correrei contra a Ferrari com o maior respeito. Estou convencido de que estas batalhas serão duras. Na verdade, estou certo de que eles serão capazes de mostrar sua força histórica, porque sei do que estes caras são capazes de fazer."

"Gostaria de agradecer a todos que me apoiaram. Eu ficaria feliz se, além dos dois pilotos da Ferrari, vocês continuassem me dando um pouco deste apoio ilimitado", completou.

Fonte: Tazio

Sem comentários: