19 de dezembro de 2009

"Alonso vem na hora certa", afirma Montezemolo

Italiano elogia espanhol e critica falta de interação de Raikkonen com a equipe

Durante o jantar de Natal da Ferrari com a imprensa, em Maranello, na Itália, Luca di Montezemolo mais uma vez mostrou-se satisfeito com a vinda de Fernando Alonso para a equipe.

O italiano revelou que o espanhol deveria se transferir para a equipe apenas em 2011, mas decidiu antecipar a vinda do piloto aproveitando-se da polêmica do "Crashgate" e do mau momento vivido pela escuderia.

"Avaliamos isso desde 2007 e [Stefano] Domenicali discutiu comigo sobre isso neste verão", comentou

"Ele é um piloto extremamente talentoso, rápido e bom em trabalhar com a equipe, sendo totalmente focado em vencer. Acho que ele está vindo para a Ferrari no momento certo de sua carreira."

"Nós já tínhamos chegado a um acordo para 2011, quando os contratos dos nossos pilotos já teriam expirados. Então, percebemos que nossa equipe precisava de um piloto realmente capaz de se envolver com os engenheiros, uma característica que não fazia parte da constituição genética de Kimi, mesmo que ele seja um cara incrivelmente talentoso", explicou.

"Então veio o inesperado acidente de Felipe e, antes de tomar uma decisão, precisávamos saber quais eram suas perspectivas. Quando tivemos a certeza de que ele estava bem, em seguida, à luz do que estava acontecendo na Renault, decidimos tentar trazer Alonso um ano antes do previsto."

"Vamos deixar uma coisa bem clara: ficamos muito felizes com tudo o que Kimi fez para a Ferrari durante seu tempo em Maranello. Foi campeão mundial em seu ano de estreia e desempenhou um papel vital em nosso título de construtores no segundo ano, enquanto nesta difícil temporada de 2009, pelo menos, ele conseguiu nos garantir uma vitória."

"No entanto, sabíamos que algo mais era necessário para a nossa forma de trabalhar e, por isso, optamos por Alonso. O papel do [Banco] Santander? Certamente, eles estão felizes, mas não são os patrocinadores que escolhem os pilotos. Nunca fomos assim e nunca seremos", finalizou.

Fonte: Tazio

Sem comentários: