20 de dezembro de 2009

Roma fecha acordo com Ecclestone para ter GP, garante projetista de pista

Maurizio Flammini afirmou que o circuito urbano de Roma que vai receber a F1 será idealizado em breve. A estreia no calendário deve acontecer em 2012 ou 2013
Depois de muitas negociações, Bernie Ecclestone fechou acordo para fazer uma prova da F1 nas ruas de Roma. O acerto foi confirmado neste domingo (20) pelo projetista da pista urbana na capital da Itália, Maurizio Flammini.

“O acordo com Bernie Ecclestone para dar vida ao GP de Roma já está fechado e assinado. O circuito apropriado ainda será definido”, disse Flammini à emissora de televisão Sky Italia.

Os organizadores romanos pretendem realizar a corrida na temporada 2012 da F1, mas o plano de Ecclestone é de integrar a etapa à categoria a partir de 2013.

A Itália já tem um GP, que é tradicionalmente disputado no circuito de Monza. Para afastar qualquer tipo de rumor sobre a troca da sede da prova italiana, o prefeito de Roma, Gianni Alemanno, garantiu que o país europeu terá duas corridas.

“Acredito que o GP de Roma será muito importante e somos favoráveis a isso. E não é verdade que seja uma alternativa a Monza. É parte integrante. Não é uma substituição”, falou Alemanno.

O prefeito ainda declarou que há a estimativa de que Roma arrecade € 1 bilhão por ano com a etapa da F1. “A cidade precisa renovar seu apelo turístico”, completou.

Fonte: Warm Up

1 comentário:

Fran disse...

Acho que se tiver mesmo um GP de Roma vai ser muito bonito mesmo, a cidade é fantástica! Mas não gostei dessa ideia de ter 2 GPs na Itália, por que eles podem se os outros países não? Na Alemanha haviam 2 GPs e eles tiraram um do calendário pra não ficar excedente... não é justo!! :S
Tá, desabafo [off].
Icekisses!! :D