9 de dezembro de 2009

Antes de entrar no Mundial, Raikkonen vai disputar o Rali da Lapônia em janeiro

Finlandês, ex-Fórmula 1, quer fazer um teste de pré-temporada para o WRC

Kimi Raikkonen vai estrear na Citroën no Rali da Lapônia, no dia 29 de janeiro, menos de um mês antes de sua estréia no Mundial (WRC), na Suécia, em fevereiro. A competição será disputada ao redor da cidade de Rovaniemi, na Finlândia, no centro do Círculo Polar Ártico e marca a abertura do campeonato finlandês há 45 anos. O ex-piloto da Ferrari usará um C4, semelhante ao do hexacampeão Sébastien Loeb.

Marcus Gronholm, Tommi Makinen e Hannu Mikkola, campeões do WRC, já venceram a competição. Raikkonen estreou nos ralis na Lapônia, no início de 2009 e chegou em 13º com um Fiat Abarth Grande Punto da classe S2000, ao lado do navegador Kaj Lindstrom. Eles continuarão juntos nas 12 provas desta temporada (eles não participarão apenas da etapa da Nova Zelândia). O finlandês, campeão da F-1 em 2007, não pode dar entrevistas sobre os ralis até o fim de seu contrato com a Ferrari, em 31 de dezembro deste ano.

- Ter o Rali da Lapônia em nosso calendário é um fator-chave. Queríamos ter um teste de pré-temporada. Eu e Kimi já corremos juntos lá e conhecemos os estágios. Será uma grande oportunidade para ganharmos confiança - diz Lindstrom, navegador de Raikkonen.

Fonte:GLOBOESPORTE.COM
Rovaniemi, Finlândia

Sem comentários: