13 de fevereiro de 2010

Nos instantes finais, Hamilton fecha dia na frente

A 7min do término da sessão, inglês da McLaren faz melhor tempo da semana

No último dia de testes da semana, Lewis Hamilton fez o melhor tempo e colocou a McLaren na frente em Jerez de la Frontera. O campeão de 2008 fez 1min19s583 e terminou com a melhor marca da semana.

O sábado começou com baixa temperatura e uma garoa fina, que deixou o asfalto úmido no início das atividades. Logo após a primeira hora de atividades, Sebastian Vettel, que então liderava, causou a primeira bandeira vermelha do dia ao parar seu Red Bull RB6 no trecho final da pista.

Depois de uma breve interrupção, Lewis Hamilton e Rubens Barrichello chegaram a assumir a liderança à medida que a pista secava. Próximo ao meio-dia (horário local), Felipe Massa fez 1min23s847 e terminou a manhã na frente.

A liderança do ferrarista não durou muito tempo, já que, logo em seguida, com a pista praticamente seca, Rubens Barrichello assumiu a dianteira da tabela de tempos. Massa, às 12h49 min locais, causou a segunda interrupção do treino ao parar sua Ferrari no último setor do traçado espanhol.

Assim que a bandeira verde foi dada em Jerez, Michael Schumacher, que andou pouco pela manhã, retornou à pista à tarde e baixou volta após volta o tempo de Barrichello. No entanto, poucos minutos depois, o heptacampeão parou seu Mercedes W01 na reta oposta do circuito e causou a terceira bandeira vermelha do dia.

Em pouco tempo, Schumacher pôde retornar à pista. Ele e Lewis Hamilton foram protagonistas de um momento curioso neste sábado: na primeira vez que dividem a pista como pilotos titulares, os campeões andaram algumas voltas próximos um do outro.

Schumacher, que perseguia Hamilton, estava 1s5 mais rápido naquele momento, sendo que o inglês não deu passagem ao piloto da Mercedes. A diversão durou pouco, quando o alemão foi obrigado a tirar o pé para ganhar espaço na pista.

Nos instantes finais de atividades, Lewis Hamilton fez, por três vezes consecutivas, o melhor tempo da semana. Mesmo tendo causado uma bandeira vermelha, Felipe Massa foi o piloto que mais andou neste sábado, completando 160 voltas.

Lucas di Grassi andou somente à tarde com o Virgin e pôde completar 63 passagens pelo circuito. Ele terminou em nono. Jaime Alguersuari, que liderou as atividades de sexta, fechou a tabela de tempos.

Os testes permanecem em Jerez de la Frontera na próxima semana, tendo início na quarta-feira.

Tempos:

1º Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes), 1min19s583
2º Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes), 1min20s180
3º Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth), 1min20s341
4º Robert Kubica (POL/Renault), 1min20s358
5º Michael Schumacher (ALE/Mercedes), 1min20s613
6º Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault), 1min21s203
7º Felipe Massa (BRA/Ferrari),
8º Pedro de la Rosa (ESP/Sauber-Ferrari), 1min22s134
9º Lucas di Grassi (BRA/Virgin-Cosworth), 1min22s912
10º Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso-Ferrari), 1min24s072

Fonte: Tazio

Sem comentários: