12 de fevereiro de 2010

Rali da Suécia dia 1: reações das equipes montadoras


Chefe da equipe BP Ford Abu Dhabi, Malcolm Wilson, fala sobre...

A performance do líder Mikko Hirvonen: "Estou muito feliz. Todo mundo gosta de liderar da largada, mas Mikko fez algumas alterações pequenas em seu set-up no SS4 e a partir dali ele ganhou confiança. Estávamos um pouco preocupados que ele pudesse ter destruído seus pneus sendo talvez um pouco agressivo, mas agora estamos começando a ver o benefício de sua experiência - ele simplesmente continuou dando o máximo para chegar o mais longe possível."

A contribuição de Jari-Matti Latvala: "Ele fez um bom trabalho. No segundo estágio esta tarde vimos do que ele é realmente capaz, mas acho que ele quis fazer demais, o que danificou um pouco os pneus. Mas quando você vê os tempos você vê que ele tem potencial."

Chefe da equipe Citroën Total World Rally, Olivier Quesnel, sobre...

A abordagem cautelosa de Sébastien Loeb com os pneus: "Esta tarde pensamos em cuidar dos pneus, e talvez Seb não tenha ido bem o suficiente, mas foi assim, e Mikko teve razão em ir ao limite."
Dani Sordo e Sébastien Ogier: "Dani está fazendo um rali muito bom, mas devo mencionar Sébastien Ogier também. Esta é sua primeira vez na Suécia e apenas sua segunda vez na neve. O que ele fez aqui foi impressionante."

A curva de aprendizado de Kimi Räikkönen: "Kimi está aprendendo. Ele saiu da pista mas como disse antes, temos que dar a ele tempo para aprender. Temos que esperar até a metade da temporada. Na segunda metade ele deve ficar bem, mas este é seu primeiro rali de WRC conosco. Todo mundo é muito rápido e a Suécia é muito complicada. Para mim, não há problemas. Ele só tem que aprender."

Fonte: WRC.com

Sem comentários: