12 de fevereiro de 2010

Kimi termina o SS8 em 12º; no geral ele é o 47º depois do dia 1...


Mikko Hirvonen vai levar seis segundos de liderança sobre Sébastien Loeb entrando no segundo dia do Rali da Suécia.

O campeão mundial conseguiu tirar alguns segundos da vantagem de Hirvonen ao vencer o estágio super especial de Karlstad que acabou com a ação de hoje - apesar de Hirvonen já ter prometido ser muito cauteloso no estágio curto enquanto ele esperava que as condições seriam ruins como a pista já tinha sido usada por todos os pilotos ontem à noite. Com certeza, os tempos dos pilotos na ponta foram três segundos abaixo dos tempos da noite de ontem.

Os números um da Ford e da Citroën portanto entram na segunda perna separados por 6.2 segundos, com Dani Sordo apenas 4 segundos a mais atrás na segunda Citroën.

Jari-Matti Latvala está meio minuto da liderança após um dia frustrante no qual ele não conseguiu alcançar os outros na segunda Ford. Ele tem uma distância confortável para Sébastien Ogier, da Citroën Junior no melhor dos carros da categoria mais baixa, com o francês tendo curtido uma batalha inicial com Marcus Gronholm antes que o Stobart Ford do finlandês perdesse 13 minutos com uma falha elétrica.

A Stobart ainda tem dois carros na zona de pontos, com Henning Solberg e Matthew Wilson, mas este último perdeu o sétimo lugar para Mads Ostberg, da Adapta Subaru, no super especial. O norueguês ganhou uma distância de 0.9 segundos, tendo entrado no estágio 0.3 segundos atrás.

Petter Solberg, Grönhol e Kimi Räikkönen ainda estão correndo fora dos 10 melhores após terem problemas mais cedo, com a batida de Räikkönen o deixando em 47º lugar no momento, meia hora atrás dos líderes.

Resultados do SS8 (esquerda) e geral (direita):
(clique nas fotos para ampliar)


Kimi está lá embaixo, em 47º lugar... :(


Fontes: Autosport, WRC.com

Sem comentários: