Líder da temporada diz que aprende com as táticas do espanhol
Líder do campeonato 2011, com quatro vitórias em sete corridas e seis poles em sete treinos classificatórios, Sebastian Vettel revelou nesta sexta-feira que aprende muito com o método de trabalho do rival Fernando Alonso. Vettel disse que admira o piloto da Ferrari e que procura seguir as táticas utilizadas pelo espanhol, definido pelo alemão da RBR como um referencial de excelência.
Alonso fechou a sexta-feira de treinos livres como o mais rápido em Valência. Vettel foi o terceiro, atrás de Lewis Hamilton, da McLaren.
- Hoje, Alonso é um ponto de referência, mas não se aprende com ele apenas ligando a TV e dizendo "bem, eu tenho que fazer assim". Você tem que segui-lo nas corridas, com a "câmera ligada" e, claro, prestar atenção em como se prepara e faz o GP - afirmou o alemão durante uma entrevista.
Vettel garantiu que não foi considerado um herói em seu país no ano passado, depois de se tornar o campeão mundial mais jovem da Fórmula 1.
- O herói na Alemanha é Schumi (Michael Schumacher), porque, como Alonso na Espanha, ele mudou o esporte. Mas agora as pessoas sabem que há um novo campeão - comentou.
Em segundo lugar no GP do Canadá - depois de Jenson Button (McLaren) -, Vettel afirmou que não olha para trás e que pensa apenas em buscar a vitória no circuito de rua de Valência.
- Eu tenho uma boa vantagem e o carro certo, me mantenho alerta e confiante. Em Valência posso ganhar - disse o piloto da RBR, que lidera o Mundial de Pilotos com uma vantagem de 60 pontos sobre o segundo colocado, Button.
Fonte: GLOBOESPORTE.COM
24 de junho de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário