29 de junho de 2011

Pirelli anuncia que pneus para GP da Inglaterra serão duros e macios

A Pirelli anunciou que no GP da Inglaterra contará com compostos duros e macios. Na Alemanha, médios e macios, e, na Hungria, supermacios e macios

A Pirelli anunciou que levará para o GP da Inglaterra, no próximo dia 10, no circuito de Silverstone, os compostos macios e duros. Essa opção já foi utilizada na prova da Espanha, quando os pilotos da Ferrari terminaram uma volta atrás do vencedor Sebastian Vettel, já que tiveram problemas com os pneus duros.

Para o GP da Alemanha, em 24 de julho, a Pirelli levará médios e macios. Para Hungaroring, no último dia do mês que vem, as opções da fabricante serão supermacios e macios.

Felipe Massa admitiu, antes do anuncio da fábrica italiana, que a escuderia de Maranello teria problemas caso os pneus duros fossem escolhidos para Silverstone. "Não estou tão otimista quanto aos pneus que teremos lá, porque eu ouvi dizer que teremos os médios e os duros", havia dito o brasileiro. "Se tivermos esses, isso poderá ser um problema para nós, não apenas para nós, mas para a maioria das equipes, tirando talvez a Red Bull ou até mesmo a McLaren", comentou.

A Pirelli afirmou que não seria pressionada para favorecer um time ou outro na hora de decidir os compostos a serem utilizados. "Os times tem opiniões diferentes”, disse Paul Hembery, diretor da fábrica. “Nós pedimos a opinião deles, mas é claro que não queremos favorecer ou penalizar ninguém. Nós temos que olhar para todos os lados”, afirmou.

“Nós temos 12 times para olhar e sentir que vamos tomar a decisão certa para eles, e para nós também. Nossa principal preocupação é garantir que não vamos penalizar nenhum time”, explicou Hembery. “Nós também não queremos estar em uma situação onde tenhamos cinco pit-stops, então é um acerto que temos que encontrar”, finalizou.


Fonte: Warm Up

Sem comentários: