28 de junho de 2011

Red Bull elogia ritmo de Webber em Valência e prevê piloto mais confiante

Apesar de Mark Webber ter finalizado o GP da Europa em terceiro, atrás de Sebastian Vettel e Fernando Alonso, Christian Horner disse que o australiano realizou sua melhor corrida da temporada no último domingo

A cúpula da Red Bull aprovou o desempenho de Mark Webber no GP da Europa. Terceiro colocado em Valência no último domingo (26), quando cruzou a linha de chegada atrás do companheiro Sebastian Vettel e Fernando Alonso, o australiano foi elogiado por Christian Horner pelo seu ritmo durante a corrida. O comandante do time de Milton Keynes entende que Mark compreende melhor o comportamento dos novos pneus, tido como sua grande dificuldade no início do ano. O dirigente está certo de que o veterano estará mais confiante para a sequência da temporada 2011.

“Foi a melhor corrida de Mark Webber na temporada em termos de desempenho com os pneus”, ponderou Horner, recordando que em boa parte da corrida, Mark andou em ritmo semelhante ao companheiro de equipe, perdendo contato com o ponteiro depois das paradas para troca de pneus. “Acho que isso é o mais próximo que ele esteve em relação a Seb em toda a temporada, ele guiou muito bem neste fim de semana. Ninguém está dando nada como garantido”, acrescentou o britânico, acreditando que Webber ainda pode desafiar Vettel.

“Espero que ele mantenha o momento que ele construiu neste fim de semana, porque ele não escondeu o fato de que ele tem lutado mais com esses pneus. Ele os compreende melhor agora. Você tem apenas de olhar para a diferença de tempos na corrida, porque ele ficou entre 4s e 5s em 90% da corrida. Espero que ele esteja mais confiante depois desse fim de semana”, complementou Horner.

Questionado sobre os efeitos que a proibição do uso do difusor aquecido a partir do GP da Inglaterra poderá exercer no desempenho final do RB7, Christian disse que ainda não tem como saber. “Isso é um pouco desconhecido. É o mesmo regulamento para todos, mas é impossível prever o efeito que isso terá nos outros”, falou. “Não acho que fomos tão radicais quanto os outros foram, seja com o tipo do ar que está sendo queimado ou com a posição. Uma equipe construiu seu carro inteiro em torno disso”, explicou o chefe da Red Bull.

A equipe em questão, embora o comandante dos taurinos não tenha citado, é a Renault, que apresentou um projeto revolucionário de uso do sistema de escapamento e do difusor aquecido no R31, bastante distinto dos outros carros do grid na temporada. Entretanto, Horner disse que todas as equipes, de uma forma ou de outra, terão o desempenho prejudicado pela proibição do uso do difusor aquecido. “Então alguém teria pensado que isso teria maior impacto para eles do que para os outros, mas você verá uma perda em cadeia, seja isso mais ou menos, de maneira consistente entre as equipes”, concluiu.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: