
“Foi a melhor corrida de Mark Webber na temporada em termos de desempenho com os pneus”, ponderou Horner, recordando que em boa parte da corrida, Mark andou em ritmo semelhante ao companheiro de equipe, perdendo contato com o ponteiro depois das paradas para troca de pneus. “Acho que isso é o mais próximo que ele esteve em relação a Seb em toda a temporada, ele guiou muito bem neste fim de semana. Ninguém está dando nada como garantido”, acrescentou o britânico, acreditando que Webber ainda pode desafiar Vettel.
“Espero que ele mantenha o momento que ele construiu neste fim de semana, porque ele não escondeu o fato de que ele tem lutado mais com esses pneus. Ele os compreende melhor agora. Você tem apenas de olhar para a diferença de tempos na corrida, porque ele ficou entre 4s e 5s em 90% da corrida. Espero que ele esteja mais confiante depois desse fim de semana”, complementou Horner.
Questionado sobre os efeitos que a proibição do uso do difusor aquecido a partir do GP da Inglaterra poderá exercer no desempenho final do RB7, Christian disse que ainda não tem como saber. “Isso é um pouco desconhecido. É o mesmo regulamento para todos, mas é impossível prever o efeito que isso terá nos outros”, falou. “Não acho que fomos tão radicais quanto os outros foram, seja com o tipo do ar que está sendo queimado ou com a posição. Uma equipe construiu seu carro inteiro em torno disso”, explicou o chefe da Red Bull.
A equipe em questão, embora o comandante dos taurinos não tenha citado, é a Renault, que apresentou um projeto revolucionário de uso do sistema de escapamento e do difusor aquecido no R31, bastante distinto dos outros carros do grid na temporada. Entretanto, Horner disse que todas as equipes, de uma forma ou de outra, terão o desempenho prejudicado pela proibição do uso do difusor aquecido. “Então alguém teria pensado que isso teria maior impacto para eles do que para os outros, mas você verá uma perda em cadeia, seja isso mais ou menos, de maneira consistente entre as equipes”, concluiu.
Fonte: Grande Prêmio
Sem comentários:
Enviar um comentário