26 de junho de 2011

Vettel minimiza domínio e quer Red Bull focando em vitória em todos GPs

Sebastian Vettel afirmou que não está preocupado com a vantagem de 77 pontos que tem em relação aos rivais e disse que a Red Bull precisa somar todos os pontos possíveis

Depois de vencer o GP da Europa, disputado neste domingo (26), e abrir 77 pontos em relação a Jenson Button e Mark Webber na tabela de pontos, Sebastian Vettel descartou que se importe com essa vantagem em relação aos rivais. O alemão afirmou que a Red Bull precisa continuar encarando todas as corridas com o objetivo de vencer.

“Eu não olho a diferença, é um longo campeonato. Com certeza nós tivemos um início fenomenal de temporada. Nós continuamos dessa maneira, nós estamos encarando todas as corridas da mesma forma. Claro que não precisamos vencer se precisarmos nos arriscar muito, mas o objetivo ainda é vencer”, declarou.

O atual campeão do mundo disse, também, que mesmo com a vantagem a equipe precisa somar todos os pontos que forem possíveis. “É incrível, como eu disse hoje, nós estamos tentando alcançar o nosso máximo. Se nós tivermos a chance de vencer, temos que aproveitá-la. Se chegar um dia que não estivermos competitivos o bastante, e formos bons o suficiente para terceiro, nós precisamos terminar em terceiro e não em sétimo”, explicou.

Vettel atribuiu o domínio no início da temporada 2011 à evolução pela qual a Red Bull passou nos últimos anos. “No momento, todos nós aproveitamos. É uma realização incrível, além do passo que o time deu nos últimos dois ou três anos. Cada departamento ficou muito profissional. Nós temos que continuar fazendo isso, e continuar famintos para vencer corridas e querer se tornar melhor e melhor a cada vez”, comentou.

Quanto ao GP da Europa, o alemão minimizou os comentários de que foi uma corrida chata e disse tê-la encarado como qualquer outra. “Talvez vendo de fora. Eu não sei o que estava acontecendo no GP. Da minha parte, parecia uma corrida normal. Eu aprecio bastante quando é só você e o carro em cada volta. Eu tive pressão de Fernando e de Mark, que estavam atrás. Às vezes eles paravam antes, às vezes, depois, estavam forçando muito”, disse.

“Por alguma razão, eu gosto dessa pista e é muito tranquila também, é fantástica. A equipe fez um trabalho fenomenal. Mesmo quando a gente vem aqui e diz que vai ser complicado, nós conseguimos que dê tudo certo. Um final de semana sem problemas, e eu estou muito feliz com o resultado”, acrescentou o piloto da Red Bull, entusiasmado com o trabalho da equipe.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: