22 de junho de 2011

Pai de Hamilton defende filho das críticas: "Ele foi campeão assim"

Anthony Hamilton, pai de Lewis Hamilton e seu antigo empresário, defendeu o filho das críticas referentes à pilotagem do inglês da McLaren, que se envolveu em incidentes em Mônaco e no Canadá

Anthony Hamilton, pai de Lewis Hamilton, saiu em defesa do filho, que tem sido muito criticado por sua pilotagem agressiva apresentada nas duas últimas provas da F1, nos GPs de Mônaco e do Canadá.

Hamilton se envolveu em choques com Pastor Maldonado, da Williams, e com Felipe Massa, da Ferrari, em Monte Carlo, além do companheiro de equipe, Jenson Button, e Mark Webber, da Red Bull, em Montreal. Por causa do acidente em Button, na pista Gilles Villeneuve, Hamilton abandonou a corrida.

No debate gerado em torno dos incidentes envolvendo Hamilton, há quem defenda o piloto evocando seu estilo naturalmente arrojado, como Bernie Ecclestone, presidente da FOM. Por outro lado, muitos acreditam que o inglês precisa frear o ímpeto agressivo. O ex-piloto Niki Lauda chegou inclusive a classificar Hamilton como “completamente louco” e que poderia acabar se matando ou matando alguém.

O pai do inglês é outro a engrossar o lado dos defensores de Lewis. Anthony urge para que seu filho nunca mude a maneira de pilotar. “A FIA não concorda com Lauda, e é uma pena que uma pessoa tão experiente quanto ele não tenha esperado a FIA para fazer seu julgamento”, declarou Anthony em resposta aos comentários do ex-piloto.

“No final das contas, é automobilismo, e você só tem milésimos de segundo para tomar uma decisão, seja ela certa ou errada”, defendeu Hamilton-pai. “Se pudéssemos ver o futuro, faríamos as coisas diferentes, mas pessoalmente penso que Lewis deve continuar sendo a pessoa que é”, continuou.

Anthony, que não agencia mais a carreira do filho depois de uma série de desentendimentos com o piloto, ainda justificou sua declaração dizendo que “foi assim que ele foi campeão”.

“Lewis sempre pilotou assim, e ele se tornou campeão mundial de F1 dessa maneira. Ele será assim pelo resto de sua carreira, e acho que não há nada de errado com isso”, finalizou Anthony, que agora cuida da carreira de Paul Di Resta, piloto da Force India.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: