28 de junho de 2011

Hamilton quer que McLaren renove com Button: 'Ele tem sido fantástico'

Vice líder do Mundial de Pilotos tem vínculo com a equipe até o final do ano

Em negociação para renovar seu vínculo com a McLaren, Jenson Button ganhou a torcida do companheiro de equipe para que o negócio se concretize. O inglês Lewis Hamilton rasgou elogios ao compatriota quanto ao desempenho nas pistas e exaltou a boa convivência nos bastidores da escuderia.

- Se não há nada quebrado, não há nada a ser consertado. Adoraria correr ao lado dele por mais três anos. Jenson tem sido fantástico, muito rápido e competitivo. Seu comportamento ajuda a criar uma atmosfera confortável na equipe. Temos mais harmonia em nossa equipe do que em qualquer outra – disse, em entrevista ao jornal “The Mirror”.

A opinião foi compartilhada pelo chefe da McLaren, Martin Whitmarsh.

- Jenson tem sido um ótimo integrante desta equipe. Somos muito sortudos. Com ele e Lewis, temos dois ótimos pilotos.

As boas corridas de Button nesta temporada e a proximidade do término de seu contrato (expira em dezembro de 2011) levantaram rumores de que o piloto poderia substituir o brasileiro Felipe Massa na Ferrari. Por outro lado, a McLaren afirmou que estaria disposta a oferecer um acordo mais vantajoso para o inglês para segura-lo por mais algumas temporadas.

Jenson Button tem uma vitória na Fórmula 1 em 2011, soma 109 pontos e ocupa a segunda colocação no Mundial de Pilotos, atrás apenas de Sebastian Vettel, absoluto na ponta com 186 pontos.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Sem comentários: