2 de junho de 2011
Alain Prost conta como conheceu Ayrton Senna
Com a estreia do documentário Senna na Inglaterrra, o piloto francês Alain Prost contou como conheceu Ayrton Senna. Retratado como um vilão no documentário, Prost foi companheiro do brasileiro por duas temporadas (1988 e 1989).
O francês contou ao programa Top Gear que seu primeiro contato direto com Ayrton foi na Alemanha em 1984, quando esperou o jovem piloto no aeroporto. A Mercedes havia pedido que espera-se Senna chegar, pois havia somente um carro.
No caminho até Nurburgring, os dois conversaram muito. "A primeira vez que eu realmente conheci, e falei com ele, foi em 1984. Era um evento da Mercedes na Alemanha, onde fizemos uma pequena corrida em Nürburgring com um novo modelo da Mercedes, onde alguns pilotos e ex-pilotos de Fórmula 1, participaram", comentou
"Alguém da Mercedes me perguntou se eu podia esperar Ayrton aeroporto, seu voo chegaria 15 minutos depois do meu e tínhamos somente um carro para ir até Nürburgring", disse Prost.
"Essa foi a primeira vez que nós conversamos. Nosso papo durou de duas a três horas. Foi muito bom. Ficamos muito próximos, porque o Ayrton não conhecia ninguém. Ele estava sempre perto de mim durante os primeiros dias", completou.
Esta prova seria vencida por Ayrton, mostrando ao mundo, e a todos os campeões mundiais presentes, que o jovem brasileiro iria dar muito trabalho nas pistas.
Fonte: Terra
Marcadores:
Alain Prost,
Ayrton Senna,
Documentário,
F1
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário