7 de junho de 2011

Filme “Senna” quebra recorde de bilheteria na Inglaterra


Lançado no Brasil em 2010, o documentário “Senna” chegou aos cinemas ingleses na última sexta-feira, 3 de junho. O filme do diretor indiano Asif Kapadia arrecadou surpreendentes US$ 614 mil (R$ 967 mil) em seu primeiro final de semana de exibição, garantindo o posto de documentário com a maior bilheteria de estreia na história do país.

Devido à grande demanda, o estúdio produtor, Universal, já soltou um comunicado no qual diz que levará o filme a um número maior de cinemas na Inglaterra.

“Senna” tem sido muito bem avaliado no país. O crítico de cinema da BBC, Mark Kermode, descreveu o documentário como um dos dois filmes que as pessoas "têm de" assistir em 2011. O sucesso do lançamento na Inglaterra também se deve aos fatos de que o filme contou com uma publicidade muito forte nas últimas semanas e de ter recebido o prêmio popular como melhor documentário no festival de Sundance, no início do ano.

“Nós estamos emocionados. Sabíamos que estávamos fazendo algo especial e é maravilhoso que os fãs ingleses vejam isso,” disse o roteirista do filme e produtor executivo, Manish Pandey.

Fonte: Tazio

Sem comentários: