12 de junho de 2011

Domenicali: “Felipe tem que resgatar sua autoconfiança”

Chefe da Ferrari diz que 2011 será fundamental para a carreira do brasileiro

Stefano Domenicali apontou que Felipe Massa não está conseguindo repetir os seus melhores momentos na F1 devido um problema de autoconfiança.

Em entrevista ao jornal “O Estado de S. Paulo”, o chefe da Ferrari explicou que o brasileiro tem o apoio do time, negando que existe algum tipo de favorecimento a Fernando Alonso, mas destacando que o desempenho de Massa nesta temporada será essencial para o futuro dele dentro da categoria.

“O problema de Felipe é de autoconfiança. Este ano é fundamental para sua carreira, digo como piloto, não como piloto da Ferrari.”

“Felipe quer oferecer bem mais do que tem feito, estamos sempre juntos, conversamos bastante. Não há diferença de tratamento dentro do time e ele sabe disso.”

“O importante é as pessoas entenderem que não há pressão sobre ele e sim apoio total. Sabemos que pode ser mais rápido. Em determinadas circunstâncias, até mais do que Fernando. Mas é preciso ter autoconfiança. Agora, Felipe tem que resgatar sua autoconfiança como piloto, para o próprio futuro da sua carreira.”

O italiano também disse que Massa tem dificuldades com carros com menos aderência, que vêm sendo utilizados na F1 desde a mudança no regulamento de 2009.

“O que acontece é que Felipe é mais sensível a esses carros sem elevada aderência. Suas dificuldades são amplificadas com essa característica desses carros.”

O brasileiro tem contrato com a Ferrari até o final de 2012, mas a revista italiana “Autosprint” afirmou há algumas semanas que o time já estaria negociando com Nico Rosberg para o seu lugar. Domenicali descartou que a equipe estaria conversando com o piloto alemão.

“Posso garantir 100% que não tivemos nenhum contato.”

Fonte: Tazio

Sem comentários: