2 de junho de 2011

Massa lamenta falta de pontos em três GPs seguidos e elogia ritmo da Ferrari

Esperançoso pelo ritmo de Mônaco, o piloto brasileiro mostrou confiança no desempenho da equipe. "Finalmente, o time pôde brigar pela vitória até o final", disse

Felipe Massa tem esperanças que a Ferrari mantenha o ritmo nas próximas corridas após apresentar uma das melhores performances do ano em Mônaco. Em seu blog no site da equipe, o brasileiro escreveu que lamenta o fato de não ter conseguido pontos nos últimos três GPs do campeonato, mas elogiou o desempenho da equipe nas ruas de Monte Carlo.

A escuderia de Maranello enfrentou um decepcionante resultado na Espanha, onde até Fernando Alonso, mesmo tendo liderado o GP e sido o ferrarista mais bem colocado, em quinto lugar, terminou com uma volta de diferença para o vencedor. O espanhol, no entanto, lutou pela vitória em Monte Carlo, e Massa avalia que poderia ter terminado em quarto lugar, se não tivesse se envolvido em um choque com Lewis Hamilton.

Mônaco foi mais uma da série de corridas decepcionantes para o brasileiro. "As três corridas em maio não foram boas para mim", escreveu Massa. "Falhei em conseguir pontos e meu maior arrependimento veio na última das três, em Mônaco. Como Fernando mostrou, por estar brigando pela dianteira até o final da corrida, tínhamos um potencial muito bom e imagino que poderia ter terminado a corrida em quarto lugar."

"Infelizmente, ocorreu o acidente com Hamilton, que me colocou para fora da corrida: uma pena, mas não adianta continuar falando sobre isso. Já disse tudo o que queria sobre o acidente depois da corrida e agora não vale a pena gastar mais tempo nele. É melhor olhar para frente", afirmou.

Apesar de tudo, o piloto da Ferrari está animado com a apresentação de seu time em Mônaco, e tem esperanças de que ele continue próximo dos líderes nas próximas corridas no Canadá e na Espanha. "Teve pelo menos um aspecto positivo durante o fim de semana, e foi o fato de que nosso carro estava muito mais competitivo do que o que tínhamos visto nas últimas corridas", acrescentou.

"Finalmente, o time pôde brigar pela vitória até o final, mesmo que, devido às circunstâncias, tenha sido apenas um de nós. Nosso ritmo foi muito bom e espero que este também seja o caso no Canadá e em Valência", declarou. "Devemos ter algumas novidades técnicas para essas corridas, o que, junto com os pneus mais macios, deve nos ajudar - pelo menos no papel - e então veremos qual é nossa situação real, começando na sexta-feira em Montreal", finalizou Massa.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: