10 de junho de 2011

Vettel considera Ferrari e McLaren fortes e elogia circuito de Montreal

Satisfeito com o rendimento do RB7 no primeiro dia de treinos livres em Montreal, Sebastian Vettel disse que a meta é a vitória no domingo, mas advertiu: “Muitas coisas podem mudar”

Sebastian Vettel teve dois momentos distintos nos treinos livres desta sexta-feira (10) em Montreal. Pela manhã, o alemão percorreu apenas oito voltas pela manhã antes de bater seu RB7 no Muro dos Campeões e encerrar prematuramente sua participação na sessão. Horas depois, o atual detentor do título mundial fez um bom treino e garantiu o segundo posto, atrás somente de Fernando Alonso. Depois do final das atividades, Vettel elogiou as características do circuito Gilles Villeneuve e considerou Ferrari e McLaren fortes neste final de semana.

“A McLaren e a Ferrari parecem fortes aqui, embora eu ainda não tenha visto os tempos dos treinos até aqui. Quanto a nós, estou feliz com o equilíbrio do carro e como ele se comporta, então vamos ver”, declarou Sebastian, que cravou 1min15s476, 0s369 mais lento que Alonso.

O piloto da Red Bull explicou também como foi seu acidente no primeiro treino livre. “Tive um acidente nesta manhã. Perdi a traseira, mas na hora em que eu bati no muro, eu estava em baixa velocidade, então a batida foi leve. Não houver muitos danos, então nós podemos consertar o carro para voltar nesta tarde.”

Ao longo de seus 68 GPs, Vettel jamais venceu no Canadá. Ainda assim, o piloto expressou seu apreço pelo circuito Gilles Villeneuve e disse que espera manter a sequência vitoriosa e subir no lugar mais alto do pódio pela 16ª vez na carreira. “É um circuito especial, bastante complicado com as zebras e chicanes, mas eu gosto disso. A meta é vencer, mas é um longo final de semana e muitas coisas podem mudar. O importante é terminar e fazer o melhor, seja lá o que for”, encerrou.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: