20 de junho de 2011

Red Bull deve deixar Nascar no final da temporada 2011, diz agência

Um representante da Red Bull esteve na etapa da Nascar em Michigan, no último domingo (19), para informar à equipe de que eles não vão continuar na categoria em 2012, disse a agência 'AP'

A Red Bull deve deixar a Nascar ao final da temporada 2011, é o que diz a agência 'AP'. De acordo com a organização, um representante da empresa de energéticos esteve na etapa de Michigan, realizada no último domingo (19), para informar aos donos da equipe nos Estados Unidos de que o programa não deve continuar na próxima temporada.

Os motivos para essa desistência não foram esclarecidos, mas a própria AP levantou a suspeita de que o consumo do energético na faixa etária dos 18 aos 34 anos que é o público alvo da Nascar teve uma queda significativa nos últimos anos.

Além disso, os fracos resultados do time na pista quando só conseguiu uma vitória desde que estreou em 2007 aliados ao sucesso em outras competições, como a F1, onde o atual campeão Sebastian Vettel venceu cinco das sete etapas do atual campeonato pode ter forçado esse reposicionamento da marca.

Em 2011, a equipe acertou o empréstimo de Kasey Kahne com a Hendrick, time pelo qual o piloto irá correr na próxima temporada, e ainda teve o retorno de Brian Vickers. Ainda assim, cada um só somou cinco top-10 neste ano e ocupam as distantes 19ª e 24ª colocação na tabela, respectivamente.

Em um comunicado, a Red Bull não confirmou que vai deixar a categoria e limitou-se a dizer que não comenta esse tipo de negociação. “A equipe da Red Bull está procurando investidores de fora para que possamos avaliar os nossos próximos passos na Nascar. Nós não temos a liberdade de comentar detalhes enquanto as negociações ainda acontecem. A Red Bull reitera seu compromisso com a Nascar para o restante da temporada 2011 onde esperar lutar por vitórias e por uma vaga no Chase”, declarou.

A agência informou, ainda, que Jay Frye, diretor da equipe, pode estar a procura de um investidor que tenha interesse em comprar da Red Bull a equipe, mantendo a estrutura intacta na Nascar.


Fonte: Warm Up

Sem comentários: