24 de junho de 2011

Hamilton diz que McLaren tem problemas com pneus médios

Lewis Hamilton não teve uma boa impressão dos novos pneus médios da Pirelli

Mesmo sendo novidade para todas as equipes, os pneus médios disponibilizados pela Pirelli no GP da Europa, em Valência, deixou os pilotos da McLaren apreensivos.

O inglês Lewis Hamilton acredita que a equipe terá mais dificuldades de adaptação que seus adversários. Ele identificou uma queda drástica no ritmo entre os compostos macios e mais duros. Ainda assim, foi segundo colocado no primeiro dia de treinos livres.

"Foi um dia interessante. Colocamos os pneus médios e eles parecem bem difíceis de usar. Acho que Red Bull e Ferrari conseguiram, mas tivemos dificuldades. Quando colocamos os macios, tivemos um ritmo bem decente. Ainda há melhorias a fazer. Está tudo muito próximo na frente, mas estamos na briga", comentou, otimista, o campeão mundial em 2008.

Jenson Button encontrou os mesmos problemas do companheiro e não foi tão bem: sexto colocado. "Com pneus macios, o balanço é bom, estamos chegando lá, mas ainda temos que trabalhar muito os mais duros. Eles trabalham de forma diferente. Será difícil fazer ambos funcionar com o mesmo acerto do carro. Espero que a pista melhore e então seremos mais competitivos", desejou.

Button é vice-líder do campeonato, com 101 pontos, 60 a menos que o líder Sebastian Vettel. Hamilton é quarto, com 85 pontos.

Fonte: Terra

Sem comentários: