19 de junho de 2011

Sebastien Ogier vence etapa do WRC na Grécia

Piloto francês da Citroën garantiu a vitória no último dia de estágios

Sebastien Ogier venceu a etapa do WRC em Acrópoles, Grécia, no ultimo dia de estágios, depois de ganhar a liderança do seu companheiro de equipe, o também francês Sebastien Loeb.

Ogier não começou a etapa grega muito bem, andando em quinto lugar. Mas no sábado, ele se recuperou e conseguiu tomar tomar a liderança da etapa do campeão do mundial em 2003, Petter Solberg, que corre por uma equipe privada da Citroen. No final do dia, Ogier diminuiu seu ritmo e perdeu a liderança do rali para Sebastien Loeb. Loeb, com dificuldades para encontrar um bom ritmo neste domingo, foi superado por Ogier, que venceu a etapa com 10 segundos de vantagem.

“Foi um bom rali para mim. Tive um começo difícil na sexta-feira, mas finalmente consegui um bom ritmo, especialmente ontem, quando forçamos muito. É perfeito ganhar aqui”, contou Ogier.
Com a segunda posição, é a centésima vez que Loeb sobe ao pódio no WRC. O francês, que havia vencido as últimas cinco etapas do ano, ressaltou o fato de que andar na frente na etapa grega não é favorável.

"Foi uma grande batalha. Mas é claro que não estávamos nas mesmas condições. É frustrante não ganhar porque eu acho que éramos os mais rápidos na etapa, mas limpamos a pista em dois dias andando na frente e fomos segundo em apenas um dia, nós estivemos a maior parte do tempo em desvantagem”, disse Loeb.

Solberg terminou o rali na quarta posição, depois que Mikko Hirvonen, da Ford, conseguiu o terceiro lugar. Hirvonen foi capaz de terminar com seu Ford a uma distância de apenas 3s para Loeb. Jari-Matti Latvala, companheiro de Hirvonen na Ford, andou em segundo atrás de Solberg durante parte da prova até ter problemas no carro. As complicações lhe custaram 13 minutos. No entanto, durante o sétimo estágio, Latvala se recuperou e acabou terminando a etapa na nona posição.

O finlandês Kimi Räikkönen, equipe Ice 1 Citroen, completou a etapa grega do WRC na sétima posição.

O brasileiro Daniel Oliveira, equipe Brasil Mini, retirou-se da etapa durante o estágio 14.

Confira os dez primeiros tempos do WRC na Grécia

1º. Sebastien Ogier (Citroen), a 4h04min44s3
2º. Sebastien Loeb (Citroen), a 10s
3º. Mikko Hirvonen (Ford), a 13s5
4º. Petter Solberg (Solberg Citroen), a 38s8
5º. Henning Solberg (Stobart Ford), a 5mmin24s7
6º. Matthew Wilson (Stobart Ford), a 6min54s7
7º. Kimi Räikkönen (Ice 1 Citroen), a 8min29s4
8º. Juho Hanninen (Red Bull Skoda), a 11min34s7
9º. Jari-Matti Latvala (Ford), a 13min08s8
10º. Dennis Kuipers (FERM Ford), a 15min10s1

Fonte: Tazio

Sem comentários: