15 de junho de 2011

WRC: copiloto de Räikkönen aposta em adaptação rápida na Grécia

Kaj Lindström, navegador de Kimi Räikkönen, mostrou confiança em relação ao ex-piloto de F1 e disse acreditar que ele terá bom desempenho no Rali da Acrópole

Kaj Lindström, copiloto de Kimi Räikkönen na atual temporada do WRC, está confiante que, independente de o ex-piloto de F1 ter passado dois meses sem correr pelo campeonato, a evolução do finlandês vista nas últimas provas vai continuar no Rali da Acrópole, que ocorrerá de 16 a 19 de junho na Grécia

O último evento de Räikkönen pelo WRC foi o Rali da Jordânia, no qual terminou na sexta colocação. Desde então, o piloto teve apenas um dia de testes com seu Citroen DS3. Räikkönen não participou das duas últimas etapas do campeonato, na Argentina e na Sardenha, e estava correndo em provas da Nascar.

Lindström afirmou que durante o treino Räikkönen não teve problemas de readaptação ao carro. “O teste foi um bom dia, não apenas para nos familiarizarmos mais com o carro, mas também para fazermos alguns ajustes para a Grécia. Depois de dois meses longe, Kimi se sentiu confortável rapidamente”, declarou.

O copiloto ainda disse que Räikkönen deve ter um bom desempenho na prova grega – esta será a primeira vez que o finlandês participará do Rali da Acrópole. “Ele ficará bem. Fizemos melhorias no carro e Kimi está confiante, sem dúvida veremos mais um bom desempenho dele”, afirmou.

“Sempre é difícil prever qual será o resultado e ainda temos um longo caminho com o aprendizado de Kimi, mas estamos cada vez melhores”, continuou Lindström. “É sempre uma questão de sorte se você terá ou não problemas. Procuraremos fazer uma corrida tranquila, não estou preocupado com Kimi”, finalizou.


Fonte: Warm Up

Sem comentários: