11 de junho de 2011

Hamilton e Button lastimam ritmo de classificação da McLaren em Montreal

Lewis Hamilton e Jenson Button revelaram frustração com o ritmo de classificação do MP4-26 em Montreal. Quinto e sétimo do grid, respectivamente, os pilotos apostam em melhora durante a corrida

Ao contrário do que aconteceu nas últimas etapas do Mundial, a McLaren ficou bem longe da Red Bull na sessão classificatória deste sábado (11) em Montreal. Melhor colocado do time de Woking no circuito Gilles Villeneuve, Lewis Hamilton foi o quinto, enquanto Jenson Button vai abrir a quarta fila do grid. Em uníssono, o duo britânico revelou insatisfação com o rendimento do MP4-26 no treino, mas os pilotos acreditam em melhor sorte na corrida.

“Nós estamos muito lentos neste final de semana”, lamentou Lewis, colocando em dúvida o melhor rendimento apresentado pela Ferrari, embora não tenha citado o nome do time de Maranello. “Parece que os outros caras deram um passo à frente, mas eu realmente não sei.”
“Ainda não estamos em uma posição ruim, mas gostaria de estar mais além. Isso foi o máximo que o carro foi capaz de fazer. Estamos com falta de velocidade neste final de semana”, observou o britânico, atual vice-líder da temporada.

Pouco depois do final do treino, Hamilton já sabia o problema enfrentado pela McLaren no circuito canadense. “Estamos com a relação de marchas errada, então estamos aproximadamente 10 km/h, talvez mais, de 12 a 13 km/h mais lentos na reta. Estamos perdendo alguns décimos somente na reta oposta”, comentou. O trecho que compreende a reta oposta é o mais rápido de Montreal e será uma das zonas de ativação da asa móvel traseira na corrida, além da reta dos boxes.

Ao ser questionado sobre a posição da McLaren em relação à Red Bull, Lewis admitiu que o abismo entre os dois times ainda é grande, reconhecendo que a escuderia de Milton Keynes ostenta muita vantagem. “Eles são muito difíceis de serem alcançados neste ritmo. Mas eu estou otimista e esperançoso”, disse o britânico, bastante resignado.

Ainda assim, o piloto aposta na reação da McLaren. “Não sei quando teremos novidades no carro, mas espero que em breve tenhamos coisas positivas. Estamos paralisados por um tempo, mas os caras estão fazendo o máximo que podem, então é apenas uma questão de tempo”, acrescentou.

Apesar do grande domínio de Sebastian Vettel e da Red Bull em Montreal, Lewis foi mais um a apostar em uma mudança brusca de clima na dinâmica do GP do Canadá. “É uma corrida longa, o tempo oscila muito, e tudo pode acontecer, então temos de esperar e ver”, encerrou.

Por sua vez, Button manteve o otimismo para domingo, embora reconheça que o desempenho do MP4-26 na classificação tenha sido decepcionante. “É sempre frustrante quando você não está rápido. Não temos o ritmo que pensávamos. Sempre soubemos que nosso ritmo de corrida foi melhor que o de classificação, mas estamos surpresos por estar onde estamos.”

Na tentativa de melhorar sua marca, o campeão mundial de 2006 cometeu um erro e teve de se contentar com o sétimo posto. “Meu último trecho foi realmente bom, mas então, eu passei do limite, travei [as rodas] e perdi tempo”, explicou.

Mesmo largando longe dos ponteiros, Button aposta no ritmo de corrida do carro da McLaren para pelo menos ganhar posições e marcar pontos em Montreal. “Muita coisa pode acontecer aqui, esse é um circuito onde você pode ultrapassar. Temos somente a esperança de que nosso ritmo de corrida seja melhor que nossa classificação”, finalizou.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: