23 de junho de 2011

Webber não acredita que mudanças prejudicarão a RBR: 'Somos rápidos'

Piloto australiano, no entanto, reclama do custo que medidas trará às equipes

Mark Webber não está preocupado com as mudanças de regras para este fim de semana, no GP da Europa, em Valência. O piloto da RBR acredita que a proibição do mapeamento de motores entre o treino classificatório e a corrida não vai trazer grades efeitos ao desempenho dos carros. Para o australiano, as equipes rivais vão ser atingidas tanto quanto a sua.

- Eu não acho que eles vão fazer um carro mais rápido. Vai ser o mesmo para todo mundo. Vamos precisar nos adaptar novamente e nos acostumar a isso. Nosso time está acostumado a se adaptar a mudanças de regras. Eu não acho que isso vá mudar o campeonato de cabeça para baixo, mas todos vão estar em uma boa forma. Nós somos rápidos.

Webber, no entanto, questionou o momento das mudanças. Para o piloto australiano, as medidas vão causar um custo ainda maior às equipes.

- Obviamente, custaria muito menos se soubéssemos disso no início da temporada. Não é algo trivial para se jogar no meio do ano. Mas todos vão se ajustar. Estão todos no mesmo barco. Não estamos muito preocupados, mas não é um exercício barato ajustar isso tudo.

Para o australiano, as mudanças só interessam mesmo aos pilotos e às equipes. Webber afirma que os torcedores não vão sentir muita diferença.

- Eu acho que a maioria dos fãs não estão chateados. Eles querem ver o que viram neste ano: bons carros de corrida. Eles sabem 10%, 15% do que está acontecendo por trás da cena. Você tem alguns fanáticos que sabem um pouco mais, mas os torcedores querem ver bons carros de corrida.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Sem comentários: