29 de junho de 2011

Red Bull perde 0s5 por volta com fim do difusor aquecido, diz consultor

De acordo com Helmut Marko, consultor da Red Bull, o banimento do difusor aquecido vai custar à Red Bull 0s5 por volta. A medida já entra em vigor no GP da Inglaterra

A Red Bull terá uma perda significativa de desempenho com a proibição do difusor aquecido, que já estará em vigor no GP da Inglaterra, no dia 10 de julho. Segundo Helmut Marko, consultor da equipe, apesar da queda no rendimento, o time se prepara para reverter essa desvantagem de modo a manter sua superioridade na temporada.

"Esperamos perder aproximadamente 0s5 por volta sem o difusor aquecido", declarou, ciente do prejuízo que sua equipe deve sofrer. "Entretanto, fizemos preparações para equalizar isso em termos de acerto e medidas aerodinâmicas. Estamos otimistas de que vamos manter nosso nível de performance", afirmou Helmut.

Marko declarou que a iniciativa da FIA de banir o sistema o decepcionou, dando a entender que a medida foi parte de uma estratégia para frear o domínio hoje pleno da Red Bull no campeonato. "Teríamos entendido se isso fosse implementado no fim da temporada, como foi feito com vários outros desenvolvimentos técnicos recentemente. Mas fazer isso no meio da temporada é um pouco estranho e não muito entendível", falou.

A Red Bull tem 295 pontos no campeonato, quase 90 a mais do que a McLaren, segunda colocada no Mundial de Construtores. Em terceiro, vem a Ferrari, com 129, seguida pela Renault, que tem 61, e pela Mercedes, que só marcou 58 até agora. Daquelas que marcaram pontos, a Williams vem em último, com meros nove.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: