13 de junho de 2011

Em má fase, Lewis é sondado pela Red Bull no Canadá, afirma revista

Lewis Hamilton teve um encontro de 15 minutos com Christian Horner no motorhome da Red Bull no último sábado em Montreal, no intervalo das atividades de pista no circuito Gilles Villeneuve

Depois de realizar duas corridas controversas e receber uma saraivada de críticas, Lewis Hamilton é novamente o centro das atenções na F1. Enquanto o companheiro de McLaren, Jenson Button, ainda celebra a vitória épica no GP do Canadá, conquistada no último domingo (13), o campeão mundial de 2008 pode mudar de ares depois do fim de seu contrato, previsto para o fim do ano que vem. É o que diz o site da revista britânica ‘Autosport’, que informa nesta segunda que Lewis foi sondado pela Red Bull no sábado em Montreal.

De acordo com a publicação, Hamilton teve um encontro de 15 minutos com Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, no motorhome da escuderia taurina. Ainda que a visita possa ter sido apenas de cunho social, como garantiu uma fonte da equipe, a pequena reunião foi vista como uma possibilidade de discussão sobre o futuro do piloto.

Lewis não escondeu a frustração com a McLaren depois de uma pré-temporada desastrosa, mostrou ânimo com a evolução do MP4-26 depois de vencer na China, mas agora enfrente fase inversa a de Button, que depois da vitória no domingo, assumiu a vice-liderança do Mundial. Enquanto isso, Hamilton caiu para a quarta colocação e agora tem 76 pontos de diferença para o ponteiro, Sebastian Vettel, o número 1 da Red Bull. Na prova de ontem, Lewis culpou a McLaren por seu abandono.

Apesar de ser ligado à McLaren desde o começo de sua carreira, ainda no kart, Hamilton pode sim mudar seus rumos na F1. Seu novo empresário, Simon Fuller, está disposto a ver o piloto novamente campeão da categoria e considera avaliar novas possibilidades depois do final do contrato de Lewis, em 2012. O agente certamente levará em conta o tempo sem título e a larga vantagem da Red Bull para a escuderia de Woking nos últimos anos.

Dentre as principais equipes da F1, com exceção da McLaren, a única possibilidade, ainda que improvável, é mesmo a Red Bull. Fernando Alonso fechou contrato recentemente com a Ferrari até 2016 e não gostaria de ter ao seu lado seu maior rival na carreira, quando dividiu os boxes da McLaren em 2007. Vettel renovou com os taurinos até 2014, e Horner afirmou que seria difícil ver Lewis e Sebastian debaixo do mesmo teto, levando em conta o altíssimo nível de competitividade de ambos.

Além da posição até então reticente do chefe de equipe, recentemente Helmut Marko, consultor da Red Bull, garantiu que pretende promover um dos pilotos da Toro Rosso ao posto de titular da matriz em 2012, caso Mark Webber confirme as especulações e se aposente, deixando o cockpit mais desejado do paddock vago.

Apesar das críticas sofridas depois de protagonizar momentos controversos tanto em Mônaco, quanto no Canadá, Hamilton tem o respaldo da McLaren. “Acho que ele tem tido azar. Mas eu acho que ele tem de ser o piloto que é, e estou certo de que ele será. Tenho certeza que ele está desapontado, mas ele está curtindo a vitória da equipe”, declarou Martin Whitmarsh, chefe da equipe de Woking.

Outra voz sonante na F1 a defender o britânico é Norbert Haug, que foi um dos maiores apoiadores da carreira do piloto. “Eu entendo Lewis perfeitamente e eu o defendo. Ele é um bom piloto, ele é um amigo e não compartilho das críticas sobre ele”, falou o diretor esportivo da Mercedes, quarta colocada do GP do Canadá com Michael Schumacher.

“Vamos apoiá-lo, ele é um grande piloto. Existem fases que você tem de passar. Há momentos difíceis, mas ele vai corresponder e ele é um dos grandes caras do grid. Claro que ele recebe muitas críticas, mas isso o tornará ainda mais forte”, encerrou
o dirigente germânico.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: