Felipe Massa ficou a apenas 0s203 do tempo da pole de Sebastian Vettel, mas se posicionou bem à frente da McLaren. Depois de garantir o melhor grid do ano, o brasileiro esbanjou otimismo e falou em chances de vitória no domingo
Desde o GP da Coreia do Sul de 2010, Felipe Massa não conquistava colocação tão boa no grid de largada na F1. Depois de uma sessão classificatória bastante acirrada, o brasileiro conquistou o direito de largar em terceiro, ficando a apenas 0s018 de Fernando Alonso, companheiro de Ferrari e segundo colocado, que dividirá a primeira fila com Sebastian Vettel. Satisfeito com a melhora da 150º Italia, Felipe considerou o carro melhor que a McLaren no Canadá e acredita que pode chegar à vitória, o que não acontece desde 2008, no Brasil.
“Foi um bom treino classificatório para nós. Parece que estávamos competitivos em relação a outras equipes que estavam na nossa frente antes, como a McLaren”, declarou Massa. “Precisamos estar prontos e espero que possamos ir bem amanhã também”, acrescentou. A Ferrari andou melhor que a McLaren em praticamente todo o final de semana. O time de Maranello se consolidou como segunda força em Montreal, enquanto Lewis Hamilton larga em quinto e Jenson Button, em sétimo.
Felipe aposta que, caso a chuva prevista para domingo se consolide, a corrida ganhará uma dinâmica diferente, e assim, o piloto vê chances de quebrar o jejum de vitórias que já dura mais de dois anos. “As condições provavelmente vão mudar, então talvez esse seja um dos classificatórios menos importantes do ano. Mas amanhã as cartas de todo mundo vão estar na mesa e com certeza temos uma chance de vencer”, explicou o oitavo colocado no Mundial.
Fonte: Grande Prêmio
11 de junho de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário