22 de junho de 2011

Massa lembra retrospecto favorável e espera bom resultado em Valência

Felipe Massa disse que características da pista de Valência devem mostrar uma Ferrari competitiva no GP da Europa. O brasileiro venceu a corrida de 2008 e espera outro resultado favorável

Depois de bater no GP do Canadá, quando fazia uma boa corrida, Felipe Massa admitiu que poderia conseguir um resultado ainda melhor que a sexta colocação alcançada. Com isso em mente, o piloto da Ferrari se mostrou animado para o GP da Europa, que acontece neste domingo (26), em Valência. O brasileiro disse que a pista espanhola lhe traz boas lembranças e que espera que a Ferrari esteja tão competitiva quanto esteve em Mônaco e em Montreal.

“O circuito de rua de Valência me traz boas memórias, porque eu tive um ótimo começo aqui, ganhando a primeira corrida em 2008, tendo largado na pole-position. Perdi a corrida de 2009, e aí fui competitivo de novo no ano passado, tendo uma boa corrida até um incidente com o safety-car”, explicou. “Existem muitas razões para esperar que nós tenhamos outro forte fim de semana esse ano, e no calor previsto para os próximos dias a 150º Itália deverá fazer os pneus trabalharem bem”, analisou.

Ainda sobre pneus, Massa também comentou a estreia dos compostos médios na temporada, e disse que eles não são tão diferentes dos duros usados no início do ano. “Se eu tivesse que resumir o pneu, eu diria que ele é parecido com o composto duro que tivemos no começo da temporada”, explicou o brasileiro, afirmando que os engenheiros da Ferrari trabalharam para que os novos pneus se ajustem bem ao carro.

O paulista afirmou que a escuderia de Maranello fez progressos na temporada, mas ressaltou que a etapa de Silverstone deve ser difícil para os italianos. “Logo chegaremos a Silverstone, que deve favorecer os nossos rivais que têm sido melhores em pistas que exigem mais downforce”, avaliou. “No entanto, nós definitivamente fizemos progressos nessa área desde a última vez que estivemos na Espanha, no circuito de Barcelona, e será interessante ver onde estamos esta semana”, finalizou.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: