20 de junho de 2011

Em nota, Ferrari ironiza rumores de saída de Massa: "É uma besteira"

Depois de mais um boato sobre a saída de Felipe Massa dessa vez para a entrada de Jenson Button a Ferrari publicou em seu site oficial um texto ironizando essa nova especulação

A Ferrari decidiu não se calar após a nova onde de boatos sobre os pilotos para a temporada 2012 da F1. Na tarde desta segunda-feira (20), a equipe italiana publicou em seu site oficial um texto em que ironizava a mais nova especulação: a chegada de Jenson Button para a vaga de Felipe Massa.

Só que antes de comentar sobre esse rumor envolvendo o piloto inglês, a equipe de Maranello explicou a origem do termo ‘silly season’ (temporada de boatos), mas acrescentou que em 2011 a parte de ‘season’ (temporada) não está sendo respeitada, pois as especulações começaram desde o início do ano “sobretudo quando se trata da Ferrari, mesmo se está indo bem ou se atravessa um momento como este”, disse a nota.

A equipe explicou, também, que até certo ponto era divertido ver o que se falava. “Um dos passatempos do ‘Grillo Rampante’ é ter conhecimento disso tudo, para ver a que ponto chegam a criatividade e a fantasia dos entendidos. As últimas semanas foram férteis, de várias frentes”, disse o time, antes de mostrar que está incomodado com as recentes especulações

No comunicado, a Ferrari fez uma breve retrospectiva das situações em que se viu envolvida e admite que os comentários sobre remanejamento que a equipe conduziu “fariam inveja a uma agência de empregos”. Só neste ano, os boatos começaram com a mudança de membros da direção técnica, mas alcançaram o auge nas notícias sobre a procura de um substituto para Massa.

O time, aliás, disse que o brasileiro já está acostumado com esses rumores, pois se vê envolvido desde que começou a trabalhar em Maranello, em 2005, como piloto titular. Ainda assim, o comunicado do time italiano serve como uma resposta justamente para quem criou a ideia de que existe uma vaga disponível para companheiro de Fernando Alonso.

“Como sempre, Felipe Massa está no centro das atenções. O brasileiro já está acostumado a isso desde que começou sua carreira como piloto oficial da Scuderia. A cada ano, ele vai ser substituído, seja com duas corridas, e ano após ano seu lugar está sob ameaça. A lista dos candidatos é longuíssima, mas 2011 viu o aparecimento de novas inscrições: primeiro, a de Nico Rosberg, e agora a de Jenson Button”, cravou.

Apesar do tom irônico, a equipe italiana mostrou que não está satisfeita com essa mais nova especulação. “É inútil dizer que se trata em ambos os casos de uma tolice clamorosa, para usar um eufemismo”, declarou.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: