24 de junho de 2011

Massa fala em começo positivo e crê em Ferrari competitiva em Valência

Felipe Massa considerou seu começo de trabalho bastante positivo em Valência. Quinto colocado no combinado dos tempos dos dois treinos livres, o brasileiro disse que a 150º Italia ainda padece de problemas de equilíbrio, mas vê a Ferrari no caminho certo

Dono da quinta melhor marca do primeiro dia de treinos livres para o GP da Europa, Felipe Massa não escondeu a animação com o “começo positivo” de atividades no circuito urbano de Valência. O piloto da Ferrari cravou 1min38s443 e ficou 0s475 atrás do companheiro Fernando Alonso, o mais rápido do combinado dos tempos das duas sessões. Satisfeito com o que viu nesta sexta-feira (24), o brasileiro disse que a 150º será competitiva no fim de semana, já que o carro se comportou bem tanto com os compostos macios, quanto com os médios.

Felipe repetiu o bom rendimento exibido em Montreal, pista de características semelhantes a Valência. O piloto recordou sua jornada no Canadá e ressaltou o potencial do carro também no palco do GP da Europa, no próximo domingo (26).

“Diria que foi um dia bom, melhor do que muitas outras sextas-feiras da temporada. Pelo que pudemos compreender, depois de três horas de treinos livres, o carro é bastante competitivo, e eu não espero que a situação seja muito diferente do que vimos há duas semanas no Canadá”, falou o brasileiro, que conquistou em Montreal sua melhor posição no grid de largada, o terceiro lugar. Já na corrida, o piloto chegou em sexto.

Quanto aos pneus, sobretudo os médios, novidade do fim de semana em Valência, Massa foi só elogios. “É verdade que é apenas sexta-feira, mas pelo menos, é um começo positivo. Os pneus funcionaram bem. Tanto os médios quanto os macios ofereceram mais aderência do que o que nós esperávamos para o fim de semana. Claro, há uma grande diferença entre os dois compostos, mas os médios não foram mal”, contou.

Apesar da satisfação com o rendimento da Ferrari de número 6, Felipe disse que enfrentou pequenos problemas durante as duas sessões do dia no circuito urbano cravado às margens do Mar Mediterrâneo.

“O equilíbrio do carro ainda não é perfeito. Por exemplo, ainda estamos travando os [pneus] dianteiros frequentemente sob frenagem, mas estamos trabalhando no caminho certo. Esperamos poder lutar na classificação, assim como fizemos no Canadá”, concluiu o brasileiro.


Fonte: Warm Up

Sem comentários: