14 de junho de 2011

Alonso ainda vê título possível, mas conta com fracassos de Vettel

Fernando Alonso voltou a falar na falta de sorte que, segundo ele, assola a Ferrari. O espanhol depende de uma série de fracassos dos rivais para voltar a sonhar com o título

O abandono no GP do Canadá, realizado no último domingo (12), custou a Fernando Alonso não só a perda de pontos, mas também um grande distanciamento dos líderes na luta pelo título da temporada. Com 12 etapas para o fim do campeonato, o espanhol agora está a 92 pontos do líder Sebastian Vettel e sabe que, além de vencer, precisa contar com abandonos dos adversários. Apesar da dificuldade, o piloto da Ferrari diz que o ano ainda não está perdido.

“Não, o título não está perdido porque matematicamente ainda é possível”, explicou o piloto. “Nós vimos alguns abandonos no ano passado, como aconteceu com Hamilton em Monza e Cingapura. Se você vencer duas corridas, e o Vettel não completar, a distância pode diminuir bastante”, analisou.

Com apenas dois pódios nas sete etapas já realizadas – um terceiro lugar na Turquia e um segundo em Mônaco –, Alonso sabe que suas chances de título dependem mais do fracasso dos adversários do que de suas próprias conquistas. “É verdade que não está em nossas mãos, então temos que nos concentrar corrida por corrida, tentar dar o nosso melhor a cada etapa, estar no pódio e tentar ganhar algumas provas”, avaliou. “Cabe a eles [Red Bull] cometer um erro, mas, se não acontecer, eles têm uma ótima posição no campeonato.”

Alonso também aproveitou para avaliar o desempenho apresentado pela Ferrari no circuito Gilles Villeneuve. Segundo o espanhol, o carro era bom, mas faltou sorte à equipe. “No seco era bem possível [vencer], enquanto no molhado você precisa de sorte”, afirmou. “No momento em que colocamos os pneus intermediários cedo, poderíamos ter vencido a corrida. Mas a sorte compensa ao longo do ano, então, talvez, Valência nos dê sorte e nós possamos vencer. Esperamos que sim”, finalizou o bicampeão.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: