17 de junho de 2011

Webber diz que não fala com Vettel: "não há razão para isso"

Conflitos entre Vettel e Webber começaram após um acidente envolvendo os dois pilotos

O australiano Mark Webber disse que não tem nenhum tipo de contato com o alemão Sebastian Vettel. O relacionamento entre os dois pilotos da Red Bull não é bom, apesar do ótimo momento da equipe na temporada de Fórmula 1, com cinco vitórias e seis pole positions em sete etapas.

Todos os triunfos, porém, foram de Vettel. Seu contato com Webber passou a ser mais complicado a partir do GP da Turquia do ano passado, quando ambos se envolveram em um acidente. Mais tarde, em Silverstone, a equipe decidiu utilizar a única asa nova no carro do alemão, mas o australiano venceu e não perdeu a chance de provocar: "Nada mal para um segundo piloto".

"Por que manteria (contato)? Não há razão para isso. Tenho 34 anos e leio o jornal. Por que deveria perguntar a opinião dele? Temos opiniões diferentes sobre muita coisa", contou à revista alemã Sport Bild. "Por que sempre temos que falar sobre Sebastian? Se você quer saber sobre ele, pergunte a ele diretamente", completou.

Os companheiros de equipe brigaram pelo título até o fim da última temporada e a equipe não favoreceu nenhum deles, apesar de indicar uma preferência por Vettel, atual líder com 161 pontos. Com 67 a menos, Webber tem certeza que não será preterido. "Bobagens como essa não acontecerão", garantiu.

O australiano tem contrato até o fim de 2012 e quer esperar alguns meses para decidir seu futuro. Ele descartou ir para a Ferrari. "A Ferrari irradia algo muito especial, mas faz mais sentido ficar na Red Bull", concluiu.


Fonte: Terra

Sem comentários: