21 de junho de 2011

Empolgado com vitória no Canadá, Button diz que pode lutar pelo título

Jenson Button disse que a McLaren provou que pode bater Sebastian Vettel em 2011. Depois de vencer o GP do Canadá de maneira épica, o britânico afirmou que ainda acredita no bicampeonato

Depois de ultrapassar Sebastian Vettel na última volta do GP do Canadá e vencer a sétima etapa do Mundial de maneira épica, Jenson Button acredita que a McLaren mostrou que é capaz de superar a Red Bull e lutar pelo título da temporada. O piloto, campeão da F1 em 2009 pela Brawn, é o atual vice-líder do campeonato e soma 101 pontos, 60 a menos que o rival tedesco.

“Nós provamos que podemos desafiar e vencer Vettel, e nós sabemos que temos condições de lutar pelo título”, afirmou o britânico.

Apesar da empolgação, o piloto da McLaren garantiu que o resultado do GP canadense não lhe deu nenhuma motivação a mais, mas serviu para animar o time. “Eu não diria que a vitória em Montreal me deu motivação extra, porque eu já estava totalmente comprometido, mas eu acho que vai ajudar a afiar o foco e convicção de todos no time”, analisou Button.

O campeão mundial de 2009 disse que espera ter um bom ritmo no GP da Europa, que acontece neste fim de semana. “Estou ansioso por Valência. Tive uma boa corrida lá no ano passado e acho que a pista tem algumas características de Montreal e Mônaco, então estou confiante de que seremos competitivos de novo”, falou.

Já Lewis Hamilton, seu companheiro de equipe, que se envolveu em quatro acidentes nas últimas duas etapas do mundial, admitiu que tinha condições de obter melhores resultados. “Aquelas duas corridas foram particularmente frustrantes para mim porque nós mostramos que tínhamos ritmo para vencer as duas e, no entanto, eu só conquistei oito pontos”, comentou o dono da McLaren de número 3.

Para o piloto, a equipe de Woking vem apresentando o carro mais rápido nas últimas etapas, e isso mostra que eles têm chances de vitória. “Nós tínhamos o carro mais rápido nas últimas três corridas, e isso é animador porque eu sei que, quando usado corretamente, eu posso terminar na frente”, finalizou Lewis.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: