12 de junho de 2011

Vettel assume erro na última volta, mas afirma que corrida foi positiva

Sebastian Vettel admitiu o erro cometido na última volta do GP do Canadá e afirmou que foi conservador na entrada do último safety-car, o que impediu o piloto de ganhar grande vantagem perante os rivais

Em corrida emocionante, Sebastian Vettel foi superado por Jenson Button após cometer um erro na última volta do GP do Canadá, realizado neste domingo (12), em Montreal. Após a prova, o alemão, segundo colocado, admitiu a falha e falou em conservadorismo por sua parte, principalmente na última relargada, quando o piloto considerou que não pisou fundo o suficiente para abrir vantagem perante os rivais.

“Estava liderando do começo ao fim, e liderando sempre com folga em todas as voltas”, disse o piloto. “Talvez eu tenha sido um pouco conservador na última entrada do safety-car, talvez eu pudesse ter aumentado a distância para ter uma vantagem maior”, lastimou.

Fazendo uma ótima prova, Button se aproximou de Vettel, e o piloto do time rubrotaurino não conseguiu manter a posição. “O Jenson pressionou muito, e talvez se eu tivesse conseguido abrir essa distância [na entrada do safety-car], eu não teria sentido falta no final”, explicou. “Eu perdi o controle do carro e abri um pouco na curva, e também sofri um pouco com a pista molhada”, completou.

Apesar do resultado, Vettel segue na liderança do Mundial, agora com Button na segunda colocação, com 60 pontos de diferença separando os dois, os últimos campeões mundiais da F1. Mesmo com o revés na última volta no circuito Gilles Villeneuve, Sebastian fez um balanço positivo do final de semana.

“Certamente foi um dia muito bom. Foi uma corrida muito difícil, com alguns erros de vários pilotos, carros que não terminaram a corrida, e problemas poucos usuais”, disse Vettel. “É claro que se você pensar que a corrida estava em suas mãos e de repente você perde, é ruim, mas foi uma corrida positiva”, encerrou.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: