26 de junho de 2011

Alonso celebra segundo lugar e afirma ser o máximo que pode alcançar

Fernando Alonso, da Ferrari, conquistou o segundo lugar no GP da Europa deste domingo (26), em Valência. O piloto, que previa lutar com os carros da McLaren, comemorou ter chegado entre os pilotos da Red Bull, a melhor equipe deste campeonato

Após a classificação no sábado para o GP da Europa, Fernando Alonso havia dito que a meta da Ferrari era competir com a McLaren. Com a conquista do segundo lugar neste domingo (26) em Valência, pode-se dizer que o objetivo foi cumprido, e com um bônus: o espanhol levou a melhor na disputa pelo segundo lugar com Mark Webber, da Red Bull, equipe a ser batida nesta temporada.

Na coletiva de imprensa após a corrida, Alonso celebrou o fato de ter ficado entre os carros da escuderia rubrotaurina. “O segundo lugar é o máximo que podemos alcançar esses dias, estar entre os carros da Red Bull é uma grande feito”, afirmou. O piloto também viu o resultado final da Ferrari como mostra da evolução do time. “Estamos definitivamente nos movendo na direção certa e chegaremos mais perto deles nas próximas corridas”, concluiu. Valência viu o melhor desempenho da Ferrari nesta temporada, com a combinação do resultado de Alonso e do quinto lugar conquistado por Felipe Massa.

O bicampeão mundial, que largou em quarto, ultrapassou Lewis Hamilton, da McLaren, logo no início da corrida, e então começou a pressionar Webber. Depois da primeira janela de pit-stops, Alonso passou o australiano na pista. No entanto, graças ao bom trabalho da Red Bull, Webber conseguiu recuperar a posição, que foi perdida novamente para o espanhol durante a terceira rodada de paradas nos boxes. Alonso então consolidou a vice-liderança, mas sem nunca ameaçar o vencedor da prova, Sebastian Vettel.

Alonso ainda lembrou os resultados das corridas anteriores para frisar a melhora do time de Maranello no campeonato. “Todos nós na Ferrari sabemos que os fãs estão esperando por vitórias”, disse. “No momento, não estamos nessa posição, mas chegando muito perto. Nas primeiras corridas estávamos 1s5 atrás, agora são seis ou sete décimos, diminuímos a diferença pela metade. Não vamos parar o trabalho enquanto não atingirmos o melhor desempenho do carro”, prometeu o piloto.


Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: