11 de maio de 2010

Whitmarsh: "Hamilton tem pilotado de forma notável"

Dirigente da McLaren elogia seus pilotos e diz que Button fez boas escolhas

Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, está satisfeito com o trabalho de sua dupla de pilotos até o momento.

O inglês lembrou alguns problemas que seus pilotos tiveram nas primeiras etapas do ano, como o estouro do pneu de Hamilton no GP da Espanha, para dizer que ambos poderiam ter marcado mais pontos.

"Lewis e Jenson têm pilotado de forma brilhante este ano. Ambos mereceriam ter acumulado mais pontos do que têm.", afirmou o dirigente. "Eles têm tido alguns infortúnios, e os dois poderiam ter tido melhores resultados do que tiveram."

Whitmarsh apontou as características de cada um de seus pilotos que mais se destacaram nas primeiras cinco provas do ano.

"Eu acho que Jenson teve boas decisões, venceu duas corridas e está liderando o campeonato. Lewis tem dirigido de forma extraordinária. Até o último fim de semana ele fez 32 ultrapassagens nas primeiras quatro corridas, o que não têm precedentes. Claramente ele teve um fantástico e merecido segundo lugar que não foi alcançado no último fim de semana [no GP da Espanha]."

O dirigente da McLaren espera também uma boa corrida de Hamilton em Mônaco, onde já venceu por três categorias. "Ele correu em Mônaco na F-1, GP2 e F-3 e venceu nas três. Eu acho que ninguém duvida da motivação dele para chegar a um bom resultado neste final de semana."

Whitmarsh também elogiou o atual campeonato da F-1, lembrando que além da McLaren, Red Bull, Ferrari e Mercedes também brigam, o que torna a disputa mais intensa.

"A Red Bull com certeza está muito rápida, a Ferrari e a Mercedes parecem estar fortes também, o que faz da F-1 o que deveria ser: muito difícil de vencer corridas, e um desafio ainda maior para vencer o campeonato, o que obviamente é o que estamos tentando fazer."

Após cinco etapas do Mundial, Jenson Button é líder com 70 pontos e Lewis Hamilton é sexto com 49. A McLaren lidera o campeonato de construtores com 119 pontos, três à frente da Ferrari.

Fonte: Tazio

Sem comentários: