10 de maio de 2010

Vettel revela que Red Bull pediu para que abandonasse GP da Espanha

Sebastian Vettel contou que a Red Bull pediu para que ele abandonasse o GP da Espanha, mas ele apelou e conseguiu ficar na prova e terminar em terceiro

Sebastian Vettel revelou nesta segunda-feira (10) que a Red Bull pediu para que ele abandonasse o GP da Espanha por conta de seus problemas nos freios. O alemão continuou na prova e terminou em terceiro.

Faltando 15 voltas para o fim, Vettel teve o problema e foi para os boxes. Lá, o time detectou um dano no disco de freio, mas o liberou para voltar à pista. "Quando eu voltei, a equipe me disse que eu deveria abandonar a corrida", afirmou o piloto à revista alemã " Auto Motor und Sport".

Vettel contou como se deu a negociação com a Red Bull para que se mantivesse na disputa. "Eles disseram que, por conta do freio quebrado, o risco era muito grande. Eu perguntei a eles se abandonar era realmente necessário ou se eu poderia só pilotar mais devagar e levar alguns pontos", relatou Sebastian. "Não recebi resposta. Então, fui pilotando. No meio da última curva, recebi a mensagem: 'continue, mas vá com cuidado', mas já era tarde, de qualquer jeito, porque eu já havia passado da entrada dos boxes."

O alemão contou que o segredo para completar o GP espanhol foi passar a taxa de freios totalmente para a traseira. "No pitwall, eles ficaram muito preocupados, e eu fui constantemente lembrado de que deveria pilotar mais devagar", finalizou.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: