10 de maio de 2010

Domenicali afirma que downforce é chave para alcançar Red Bull

Preocupado com o excelente desempenho da Red Bull na temporada, Stefano Domenicali afirmou que a Ferrari precisa trabalhar mais com relação ao downforce para alcançar a rival austríaca

A Ferrari acredita que uma das maneiras para se aproximar do ritmo da Red Bull no campeonato é tentar proporcionar um pouco mais de downforce aos carros vermelhos. Apesar do segundo lugar obtido por Fernando Alonso no GP da Espanha no último domingo (9), Stefano Domenicali, chefe da equipe italiana, afirmou que o desempenho do RB6 em Barcelona serviu como um alerta sobre as soluções aerodinâmicas encontradas pelo time austríaco.

Além disso, como o calendário da F1 prevê corridas em pistas onde o downforce é fundamental, o dirigente ressaltou que é extremamente importante que a escuderia de Maranello encontre maior eficiência aerodinâmica daqui para frente.

"A Red Bull deu um passo enorme em seu próprio desempenho", disse Domenicalli depois da etapa espanhola. "O que vimos na corrida foi exatamente o mesmo desempenho que acompanhamos na sexta e no sábado, principalmente com Mark Webber. E isso se tornou uma referência para nós. Não temos necessidade de reagir a imediatamente, mas é algo que precisamos olhar com mais cuidado. Eles melhoraram muito a eficiência aerodinâmica do carro", completou.

"Se você olhar para o campeonato, vai ver que eles estão muito mais rápidos, especialmente com relação à pressão aerodinâmica. E esta é uma área em que temos de dar um passo à frente também, porque em algumas pistas isso será fundamental e não podemos correr o risco de perder performance nesse quesito", explicou.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: