13 de maio de 2010

Situação muda, e Massa desabafa: "Só posso dizer que estou feliz"

Felipe Massa foi o quarto colocado no combinado dos tempos desta quinta-feira (13) em Mônaco, sendo 0s216 mais lento do que Fernando Alonso, o mais rápido do dia

O desempenho abaixo da média apresentado por Felipe Massa em Barcelona é coisa do passado. Quem garante é o próprio brasileiro, que fez o quarto melhor tempo desta quinta-feira (13), 1m15s120, 0s216 mais lento que seu companheiro de Ferrari, Fernando Alonso. O brasileiro declarou estar feliz com a performance da F10 nas ruas de Mônaco.

“A situação é muito diferente de Barcelona. De uma semana para a outra, eu encontrei um carro muito mais estável, que é fácil de pilotar e que tem muito mais aderência. Eu só posso dizer que estou feliz com a F10 e com o modo que as coisas correram hoje”, comemorou Massa, que em seguida lembrou. “Dito isto, ainda há muito a se fazer para estar bem preparado para o resto do fim de semana.”

No entanto, o piloto da Ferrari teme por uma classificação conturbada, sobretudo no Q1, quando os carros das equipes novatas (Lotus, Virgin e Hispania), em um ritmo bem mais lento do que os demais, também farão parte da sessão. Em um circuito travado como o de Monte Carlo, Massa entende que o tráfego será o ponto crítico de sábado (15) na busca por uma boa volta.

“O tráfego será um problema, especialmente no Q1, e nós vamos tentar gerir a situação da melhor forma possível. Aqui é sempre difícil conseguir uma volta perfeita. Há tantas curvas lentas, em que você pode perder muito tempo, que nunca vai voltar. No entanto, fazê-la da forma correta é especialmente gratificante”, encerrou Felipe.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: