13 de maio de 2010

Webber diz que equilíbrio em Mônaco será maior do que na Espanha

Após completar 53 voltas no circuito monegasco, Mark Webber, autor do décimo melhor tempo do dia, elogiou a evolução da Red Bull em pistas de baixa velocidade

Mark Webber foi supremo em Barcelona, no último fim de semana. Mas nessa quinta-feira (13), o australiano declarou que a disparidade imposta pela Red Bull perante suas rivais na Espanha não se repetirá em Mônaco. Autor do décimo tempo do dia – 1m15s620, 0s716 mais lento do que o líder Fernando Alonso –, o representante da equipe da empresa de bebidas energéticas ressaltou ainda a evolução do RB6 em pistas de baixa velocidade e afirmou que buscou se antecipar à chuva, que não veio com a intensidade esperada.

“Foi um belo dia hoje. Nós fomos um pouco cedo [para a pista] com opções para vencer o tempo e tivemos um pouco de trabalho com o equilíbrio [do carro], mas no geral foi bom. Fizemos progressos com relação às baixas velocidades desde o último ano. Tivemos indicações em Cingapura e Abu Dhabi, aprendemos com o RB5 e aplicamos no RB6“, falou Webber.

O piloto exaltou o clássico circuito de Monte Carlo e disse que acredita em uma classificação eletrizante no sábado (15). “Será mais apertado aqui do que na Espanha. Sabemos que é uma pista especial. Definitivamente, será uma emocionante classificação no sábado”, encerrou.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: