17 de maio de 2010

Domenicali diz que evolução do duto frontal é essencial para melhorar F10

A aerodinâmica é a chave para a melhora no desempenho da Ferrari, acredita Stefano Domenicali, chefe da equipe. A escuderia trabalha para aperfeiçoar o sistema de duto frontal da F10

Stefano Domenicali acredita que a Ferrari precisa manter o foco no desenvolvimento da aerodinâmica para poder melhorar seu desempenho e se aproximar da Red Bull. O chefe da equipe italiana disse nesta segunda-feira (17) que a escuderia trabalha em diferentes soluções para a F10, principalmente com relação ao sistema de duto frontal.

“Devemos manter o ritmo de desenvolvimento. Precisamos trabalhar na melhora da eficiência de nossa aerodinâmica, porque essa é a coisa mais importante em que precisamos nos focar”, comentou o dirigente.

Domenicali disse que o sistema de duto frontal é a chave para a Ferrari encontrar um melhor desempenho. “Na Turquia, devemos ter certeza de que nosso sistema de dutos, que testamos em Barcelona, realmente trabalhe efetivamente e não tenha problemas. E temos algumas inovações que podem ficar prontas mais tarde”, analisou.

“Estamos trabalhando em diferentes soluções e decidiremos quais serão usadas na Turquia. Estamos investigando a melhor opção para ter melhor controle do ponto de vista dos pilotos”, completou, referindo-se à forma com que os dutos são ativados. Em Barcelona, Felipe Massa e Fernando Alonso tinham de tirar uma das mãos do volante para poder ativar o fluxo de ar interno.

O dirigente revelou que a distância entre Red Bull e Ferrari não é tão grande e a prova está no número de pontos tanto no Mundial de Pilotos quanto no de Construtores. "Um carro que fez as seis poles é muito forte. Mas, por outro lado, eles fizeram duas dobradinhas, e continuamos vivos nos dois campeonatos, porque temos menos de 25 pontos entre o primeiro e segundo colocados no Mundial de Construtores, e nós estamos a apenas alguns pontos atrás na classificação entre os pilotos. Isso significa que o campeonato é muito difícil para todos”, finalizou o italiano.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: