17 de maio de 2010

Alonso rebate críticas de que estaria cometendo muitos erros na Ferrari


Apesar da pilotagem agressiva que tem mostrado até agora na temporada, o espanhol Fernando Alonso tem sido alvo de críticas por estar cometendo muitos erros na Ferrari.

O bicampeão venceu na estreia no Bahrein, mas depois se envolveu em um acidente na largada da Austrália com Michael Schumacher, foi “degolado” na primeira parte da classificação da Malásia por sair muito tarde dos boxes quando chovia, e ainda queimou a largada na China.

Neste final de semana, Alonso não participou do treino de classificação para o GP de Mônaco porque bateu forte no terceiro treino livre, e a Ferrari não conseguiu preparar o carro a tempo. O espanhol não gostou das críticas que recebeu.

“Se eu acho que cometi muitos erros este ano? Em Barcelona, onde provavelmente sofri a maior pressão, fiz minha melhor volta de classificação e minha melhor corrida. Se depois de 10 anos na F-1 ainda tenho que provar que não sinto a pressão, então é melhor parar de falar no assunto”, falou Alonso, segundo a revista GPWeek.

O estrago feito pelo acidente no sábado foi uma surpresa para o espanhol. “Foi erro meu, mas também foi azar. Um impacto a 90 km/h não costuma estragar o chassi. Infelizmente, o ângulo da batida fez com que o estrago não pudesse ser consertado, e as regras não permitem que você use o chassi reserva”, explicou.

Fonte: Uol Esportes

Sem comentários: