17 de maio de 2010

Webber mantém pilotos experientes em alta na F-1

Piloto australiano de 33 anos lidera campeonato após duas vitórias

Após uma disputa entre Jenson Button e Rubens Barrichello em 2009, a F-1 volta a ver um piloto com longa experiência dando as cartas na categoria.

Mark Webber fez a pole position e venceu as últimas duas provas e lidera o campeonato com 78 pontos. O piloto de 33 anos está em sua nona temporada na F-1 e é o primeiro australiano a assumir a ponta da classificação desde Alan Jones, em 1981.

"Eu ainda sinto que estou pilotado bem. O fogo ainda está queimando bem forte dentro de mim. É claro que não tenho 21 [anos], apesar de que amaria ter 21 de novo. Mas no final eu não acho que estou perdendo muito sendo um pouco mais velho", disse Webber.

O GP de Mônaco foi a 144ª prova da carreira do australiano, que quer manter o bom momento, mas sabe que na F-1 tudo pode mudar muito rápido.

"Em termos de resultados, se eu conseguir três, quatro, cinco consecutivos, pódios ou seja lá o que for, então será uma boa sequência. Então vamos manter os pés no chão. Nós sabemos que as coisas podem mudar muito rápido neste jogo."

Apesar do domínio da Red Bull nas últimas duas corridas, Webber acredita que ainda é cedo para apontar quem disputará o título até o fim da temporada.

"Há duas corridas todo mundo estava falando que uma pessoa que brigava pelo título, e em um período de duas corridas eles estão provavelmente falando em outro nome. Ninguém sabe quem estará na caça a poucas provas[para o fim do campeonato]."

Faltando 13 etapas para o fim do campeonato, o australiano também não quis fechar a disputa apenas entre ele e o seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel, já que outros times podem evoluir.

"É claro que nós temos uma boa base, nós estamos em boa posição e nós estamos liderando o campeonato, com Sebastian e eu em igualdade de pontos. Mas nós teremos algumas corridas difíceis pela frente e os engenheiros irão fazer parte da disputa por trás do campeonato, então existem muitas coisas para acontecer nesta área ainda."

Webber quer agora repetir o bom resultado de Mônaco para tentar colher frutos no final da temporada.

"Teria sido bom se ontem tivesse sido a última corrida, mas nós temos muito trabalho para fazer. Nós estamos muito otimistas sobre o futuro. Nós conseguimos o melhor resultado possível em Mônaco e agora nós precisamos tentar fazer isso se repetir com a maior frequência possível no futuro", concluiu.

Fonte: Tazio

Sem comentários: