10 de maio de 2010

Button aposta em ganho gradual de velocidade para vencer em Mônaco

Jenson Button acredita que o segredo para uma boa performance em Mônaco é ganhar velocidade gradualmente, já que a pista emborracha rápido ao longo do fim de semana

Mônaco traz boas recordações para Jenson Button. Foi nas ruas de Monte Carlo que o inglês conquistou uma de suas seis vitórias da temporada passada, mas o piloto sabe que o desafio para este ano é ainda maior, e para tentar repetir a dose, o atual campeão do mundo aposta na consistência e no ganho gradual de velocidade ao longo das 78 voltas.

“Para obter o melhor do fim de semana, você tem de construir a sua velocidade gradualmente. Não há benefícios partindo ao ataque na volta 1 e arriscando um erro”, avaliou Button. “A pista emborracha incrivelmente rápido ao longo do fim de semana e é uma forma de deixar o carro ganhar velocidade naturalmente nas curvas, já que as condições melhoram e a sua confiança aumenta”, acrescentou.

Apesar da tática, Button mantém os pés no chão ao falar sobre suas chances na prova. “Acho que é extremamente difícil considerar o resultado este ano, pois há muitos pilotos competitivos no grid, então eu quero pensar que há uma boa chance de termos uma corrida um pouco imprevisível neste fim de semana”, encerrou o inglês.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: