10 de maio de 2010

Alonso prega regularidade e diz que Ferrari vai se manter na luta pelo título

Fernando Alonso se mostrou confiante no progresso da Ferrari ao longo do ano e afirmou que a equipe possui condições de permanecer na disputa do título, apesar da vantagem da Red Bull

Fernando Alonso se mostrou bastante confiante de que a Ferrari será capaz de permanecer na luta pelo título ao longo da temporada. O espanhol também revelou que a equipe italiana já prepara para estrear um pacote agressivo de atualizações, para tentar reduzir a distância para a rival Red Bull.

"Há um plano agressivo de desenvolvimento do carro e teremos algumas novidades nas próximas corridas, por isso estamos otimistas", afirmou o asturiano, em entrevista ao canal ITV.

"O campeonato é longo. Certamente, em alguns circuitos estaremos mais próximos da Red Bull e, em pistas com Barcelona, as coisas serão mais complicadas. Porém, no geral, acho que temos um bom pacote e um carro que pode lutar pelo campeonato, o que é realmente o mais importante", falou.

Embora admita que a F10 não tem ainda o downforce necessário para enfrentar os carros da equipe austríaca, Alonso disse que a Ferrari já identificou os problemas que precisam ser resolvidos no carro vermelho. "Nós já sabemos em que áreas precisamos melhorar", destacou. "Basicamente, penso que o que vimos neste final de semana em Barcelona prova o quanto a aerodinâmica é importante", completou.

No GP da Espanha, disputado no último domingo (9), o bicampeão cruzou a linha de chegada na segunda colocação, beneficiado pelo abandono de Lewis Hamilton, então vice-líder da prova, na última volta. Com o resultado, Alonso ficou somente a três pontos do líder do campeonato, Jenson Button.

"É apenas a primeira parte do campeonato. Mas é preciso ter coerência. É necessário ter bons resultados ao longo do ano todo. Nós tivemos dois problemas no motor, um na caixa de câmbio, algumas corridas caóticas e, mesmo assim, estamos a três pontos do líder. Por isso, estou otimista", encerrou.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: