10 de maio de 2010

Pedras causaram problemas de Vettel e Hamilton, supõem equipes

O pneu de Lewis Hamilton e o freio de Sebastian Vettel podem ter sido danificados pelo excesso de pedras na pista de Barcelona, de acordo com as equipes

O excesso de pedras na pista de Barcelona, onde foi disputado no último domingo (9) o GP da Espanha, pode ter causado o furo no pneu de Lewis Hamilton, além dos problemas nos freios enfrentados por Sebastian Vettel durante a prova. Rubens Barrichello, da Williams, também sofreu com as pedras, inclusive, na classificação. Isso porque muitas das áreas de escape do circuito catalão são cobertas com brita.

Hamilton pode ter sido uma das vítimas. O pneu dianteiro esquerdo do inglês estourou na última volta, quando o piloto ocupava na segunda colocação da corrida. Martin Whitmarsh, chefe de equipe da McLaren, afirmou que algum fator externo causou o incidente. "Não foi causado por um problema de pneu", comentou.

Hirohide Hamashima, representante da Bridgestone na F1, ainda destacou que a fabricante não sabe o que provocou o estouro do pneu. "Estamos trabalhando com a McLaren para entender o que aconteceu", afirmou.

Barrichello foi outro que sofreu com as pedras espanholas. Na classificação, o brasileiro colocou no Twitter uma foto de seu capacete com a marca de uma pedrada. Sam Michael, diretor-técnico da equipe inglesa, disse que os pneus do experiente piloto também sofreram, ocasionando muitas vibrações no FW32.

"Tivemos de diminuir sua velocidade para não termos problemas com os pneus. Analisaremos isso para a próxima corrida", disse Michael.

As pedras também são suspeitas de terem causado a falha nos freios de Vettel, já que a Red Bull encontrou a peça com alguns danos. "Estava danificado. Só saberemos com certeza na nossa fábrica", comentou Christian Horner, chefe da Red Bull.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: