1 de fevereiro de 2011

Williams lança FW33 com bico mais curto que limite da asa dianteira

A Williams liberou uma imagem do FW33 na manhã desta terça-feira (1°). A principal mudança ficou por conta do bico do carro, mais curto com relação ao limite da asa dianteira

A Williams liberou imagens do FW33, modelo com o qual vai disputar a temporada 2011 da F1, antes da primeira rodada de testes desta terça-feira (1°), em Valência. Todo na cor azul marinho, o carro segue a tendência das demais equipes, com o bico alto.

O que chama a atenção, porém, é que, ao contrário dos demais carros já lançados e até do modelo do time no ano passado, o bico termina antes do limite da asa dianteira, ficando mais curto. A entrada de ar que fica acima da cabeça do piloto também teve o seu design modificado em comparação ao FW32.

Ainda com relação à pintura, a equipe resolveu seguir o estilo retrô da Mercedes e colocou o número em preto dentro de um círculo branco, lembrando os carros de décadas passadas.

“O design do carro deste ano está muito bom", declarou o diretor-técnico da equipe inglesa, Sam Michael. “Nós melhoramos nossa forma de trabalhar, aumentando a comunicação entre os departamentos de mecânica e aerodinâmica e melhorando nossas decisões. Isso nos permitiu aumentar o tempo gasto no desenvolvimento de cada parte do carro”, acrescentou.

“Nunca teremos certeza de como vamos ser em comparação aos adversários até os testes começarem, mas estamos otimistas. Acreditamos que este é um bom carro, mas teremos uma melhor visão geral em algumas semanas”, continuou o dirigente.

Frank Williams, por sua vez, reiterou o desejo do time de voltar a brigar entre os ponteiros em 2011. “Nossa ambição é voltar ao topo do grid. Sabemos que não será fácil, mas esperamos que este carro nos leve para mais perto ainda dos líderes do que estávamos em 2010.”

“Como equipe, somos tão ambiciosos agora quanto éramos antes”, concluiu Williams.

Rubens Barrichello será o responsável pela estreia do FW33 no circuito de Ricardo Tormo, em Valência, durante os testes desta terça-feira. Na quarta, é a vez de Pastor Maldonado assumir o volante do carro.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: