17 de fevereiro de 2011

Organizadores apostam em GP; Fota realiza reunião

Booth, da Virgin, diz que não há condições de Sakhir ser substituído por outra praça

Os organizadores do GP do Bahrein afirmaram nesta quinta-feira que permanecem focados em realizar uma boa prova de abertura da temporada no próximo mês, apesar das dúvidas provocadas pelos conflitos no país.

Manifestações políticas provocaram o conflito entre a polícia local e o público, acarretando na morte de quatro pessoas até o momento na capital Mamana. Por conta disso, a rodada da GP2 asiática, que aconteceria neste fim de semana, foi cancelada.

A F-1 desembarca no país do Golfo Pérsico daqui duas semanas, com testes pré-temporada marcados para os dias 3 a 6, enquanto a prova acontece nos dias 11, 12 e 13 de março. Em um comunicado, os organizadores mostram confiança na realização dos dois eventos.

"A segurança de todos os barenitas e visitantes de fora é sempre nossa prioridade no Reino, assim como o do Circuito Internacional do Bahrein. Nosso foco segue sendo entregar outro evento bem-sucedido com o GP Gulf Air do Bahrein de F-1 de 2011, monitorando a situação de perto, ao lado das autoridades", comentou o Xeque Salman bin Isa Al Khalifa, CEO do circuito.

"Nossa prioridade é garantir o bem-estar de todos que participam do evento", completou. De acordo com a revista "Autosport", as equipes devem se reunir na sexta-feira, quando os testes pré-temporada em Barcelona têm início, para decidir se o circuito de Sakhir será o palco dos últimos testes e da corrida em si.

Em entrevista à "BBC", John Booth, da Virgin, acha impossível a prova ser substituída. "Nosso material que vai pelo mar já saiu há um mês, assim como o das outras equipes. E este material é vital para os carros. Então, andar em outro lugar será muito difícil."


Fonte: Tazio

Sem comentários: